Artigo Anterior

Following Now: Adwoa Aboah

Próximo Artigo

A magia da caneta no papel

Pessoas 29. 10. 2017

Al dente

by Rui Matos

 

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente é sem dúvida algo peculiar e inesperado: a pasta.

Começou a invasão de fotografias a comer esparguete ou noodles no feed de Instagram. As culpadas? As it girls do costume: Chiara Ferragni e Olivia Culpo, por exemplo, são dois dos nomes na lista de adeptas desta nova forma de #foodporn.

Seja spaghetti, tagliatelle, farfalle, linguine, pappardelle ou noodles instantâneos, o importante mesmo é que o ingrediente principal seja massa. 

No cinema a tendência começou há muito mais tempo. Do clássico da Disney Dama e o Vagabundo (1955) que derrete corações, a Julia Roberts em Comer Orar Amar (2010) ou Adèle Exarchopoulos no clássico A Vida de Adèle (2013), as personagens atribuiram à massa uma simbolismo romântico, misturado com a gula e prazer. Para além disso, também abriam o apetite.

Na indústria da Moda, a tradicional spaghetti também foi alvo de homenagem quando, em 2016, a Dolce & Gabbana a inclui na sua campanha para a primavera/verão. Este ano, a par das tendências, a Casa italiana personalizou as novas embalagens da icónica marca de pasta, Pastificio Di Martin.

Podemos não saber como tudo começou - nem onde vai parar -, mas temos uma certeza, a de que as selfies com pasta são a nova chave para o instasucesso. 

Keywords

Pasta spaghetti

Artigos Relacionados

Tendências 26. 10. 2017

Feeling blue

Estaremos perante o regresso da icónica tendência de maquilhagem dos anos 80 e 2000?

Ler mais

Tendências 27. 9. 2017

Do Folk ao Disco

Uma viagem ao passado onde os cabelos são o nosso guia de estilo.

Ler mais

Tendências 26. 9. 2017

Put on your red dress

O vermelho é uma das tendências mais fortes para este inverno, mas, na 7ª arte, dos clássicos aos filmes mais contemporâneos, há muito que se tornou um ícone do grande ecrã.

Ler mais

Tendências 20. 9. 2017

A little bit fanny

O acessório da estação saiu à rua nas semanas de Moda de Londres e Nova Iorque, numa combinação perfeita entre elegância e descontração. O seu nome? Fanny pack.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK