Estilo   Pessoas  

Al dente

29 Oct 2017
By Rui Matos

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente? A pasta.

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente é sem dúvida algo peculiar e inesperado: a pasta.

Começou a invasão de fotografias a comer esparguete ou noodles no feed de Instagram. As culpadas? As it girls do costume: Chiara Ferragni e Olivia Culpo, por exemplo, são dois dos nomes na lista de adeptas desta nova forma de #foodporn.

Seja spaghetti, tagliatelle, farfalle, linguine, pappardelle ou noodles instantâneos, o importante mesmo é que o ingrediente principal seja massa. 

No cinema a tendência começou há muito mais tempo. Do clássico da Disney Dama e o Vagabundo (1955) que derrete corações, a Julia Roberts em Comer Orar Amar (2010) ou Adèle Exarchopoulos no clássico A Vida de Adèle (2013), as personagens atribuiram à massa uma simbolismo romântico, misturado com a gula e prazer. Para além disso, também abriam o apetite.

Na indústria da Moda, a tradicional spaghetti também foi alvo de homenagem quando, em 2016, a Dolce & Gabbana a inclui na sua campanha para a primavera/verão. Este ano, a par das tendências, a Casa italiana personalizou as novas embalagens da icónica marca de pasta, Pastificio Di Martin.

Podemos não saber como tudo começou - nem onde vai parar -, mas temos uma certeza, a de que as selfies com pasta são a nova chave para o instasucesso. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024