Estilo   Pessoas  

Al dente

29 Oct 2017
By Rui Matos

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente? A pasta.

Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente é sem dúvida algo peculiar e inesperado: a pasta.

Começou a invasão de fotografias a comer esparguete ou noodles no feed de Instagram. As culpadas? As it girls do costume: Chiara Ferragni e Olivia Culpo, por exemplo, são dois dos nomes na lista de adeptas desta nova forma de #foodporn.

Seja spaghetti, tagliatelle, farfalle, linguine, pappardelle ou noodles instantâneos, o importante mesmo é que o ingrediente principal seja massa. 

No cinema a tendência começou há muito mais tempo. Do clássico da Disney Dama e o Vagabundo (1955) que derrete corações, a Julia Roberts em Comer Orar Amar (2010) ou Adèle Exarchopoulos no clássico A Vida de Adèle (2013), as personagens atribuiram à massa uma simbolismo romântico, misturado com a gula e prazer. Para além disso, também abriam o apetite.

Na indústria da Moda, a tradicional spaghetti também foi alvo de homenagem quando, em 2016, a Dolce & Gabbana a inclui na sua campanha para a primavera/verão. Este ano, a par das tendências, a Casa italiana personalizou as novas embalagens da icónica marca de pasta, Pastificio Di Martin.

Podemos não saber como tudo começou - nem onde vai parar -, mas temos uma certeza, a de que as selfies com pasta são a nova chave para o instasucesso. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024