Moda   Notícias  

Adriana Lima: o adeus à Victoria’s Secret

09 Nov 2018
By Rui Matos

Dezanove desfiles depois, Adriana Lima encosta as asas de Anjo. O anúncio foi feito através da conta de Instagram da modelo brasileira, horas antes do Victoria’s Secret Fashion Show 2018.

Dezanove desfiles depois, Adriana Lima encosta as asas de Anjo. O anúncio foi feito através da conta de Instagram da modelo brasileira, horas antes do Victoria’s Secret Fashion Show 2018

© Getty Images

“Querida Victoria, obrigado por me mostrares o mundo, por partilhares os teus segredos e, mais importante, não apenas por me teres dado asas, mas por me teres ensinado a voar,” escreveu Adriana Lima no Instagram, palavras que acompanhou com um vídeo que, durante um minuto, nos levou numa viagem por todo o seu percurso enquanto VS Angel. A publicação foi a forma de Adriana se despedir da passerelle de Victoria’s Secret, que pisa há 19 anos. 

Corria o ano de 1999 quando Adriana Lima desfilou pela primeira vez para a marca de lingerie norte-americana - tinha apenas 18 anos -, e o seu carisma garantiu-lhe um lugar como Anjo no ano de 2000, altura em que assinou contrato com a Casa. Iniciou assim uma carreira que elevou o nome de Adriana Lima ao de top model, vigorando por diversas vezes na lista das modelos mais bem pagas do mundo (em 2017, ocupou a quarta posição). 

Em 19 anos, Adriana Lima somente faltou ao desfile de 2009, ano em que casou com Marko Jarić, o jogador de basquetebol sérvio, e que nasceu a filha primogénita do casal, Valentina. Mas, em 2012, ano em que deu à luz Sienna, Adriana Lima fez questão de pisar a passerelle apenas dois meses depois de ser mãe pela segunda vez. 

Além das asas megalómanas que já usou, na sua carreira como Anjo da Victoria’s Secret destacam-se as três vezes que desfilou o fantasy bra:  a primeira foi em 2008, com o Black Diamond Fantasy Miracle Bra, a segunda no ano de 2010, onde vestiu o Bombshell Fantasy Bra, e a terceira vez foi em 2014, ao lado de Alessandra Ambrosio, com um dos Dream Angels Fantasy Bra. Ainda ao abrigo de Victoria’s Secret, Adriana Lima sagrou-se a modelo mais bem paga do line up e também o Anjo que permaneceu por mais tempo. 

Praise You de Hannah Grace foi a música escolhida para encerrar o desfile e, antes de Adriana Lima pisar pela última vez a passerelle da Victoria’s Secret, foi exibido um vídeo que terminou com um “obrigado, Adriana.” O momento foi de emoção e a plateia levantou-se para aplaudir o momento final da modelo brasileira como Anjo. As lágrimas foram inevitáveis e Lima não se conteve. Resta agora esperar para saber qual será o próximo passo de Adriana Lima. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024