Moda   Notícias  

Adriana Lima: o adeus à Victoria’s Secret

09 Nov 2018
By Rui Matos

Dezanove desfiles depois, Adriana Lima encosta as asas de Anjo. O anúncio foi feito através da conta de Instagram da modelo brasileira, horas antes do Victoria’s Secret Fashion Show 2018.

Dezanove desfiles depois, Adriana Lima encosta as asas de Anjo. O anúncio foi feito através da conta de Instagram da modelo brasileira, horas antes do Victoria’s Secret Fashion Show 2018

© Getty Images

“Querida Victoria, obrigado por me mostrares o mundo, por partilhares os teus segredos e, mais importante, não apenas por me teres dado asas, mas por me teres ensinado a voar,” escreveu Adriana Lima no Instagram, palavras que acompanhou com um vídeo que, durante um minuto, nos levou numa viagem por todo o seu percurso enquanto VS Angel. A publicação foi a forma de Adriana se despedir da passerelle de Victoria’s Secret, que pisa há 19 anos. 

Corria o ano de 1999 quando Adriana Lima desfilou pela primeira vez para a marca de lingerie norte-americana - tinha apenas 18 anos -, e o seu carisma garantiu-lhe um lugar como Anjo no ano de 2000, altura em que assinou contrato com a Casa. Iniciou assim uma carreira que elevou o nome de Adriana Lima ao de top model, vigorando por diversas vezes na lista das modelos mais bem pagas do mundo (em 2017, ocupou a quarta posição). 

Em 19 anos, Adriana Lima somente faltou ao desfile de 2009, ano em que casou com Marko Jarić, o jogador de basquetebol sérvio, e que nasceu a filha primogénita do casal, Valentina. Mas, em 2012, ano em que deu à luz Sienna, Adriana Lima fez questão de pisar a passerelle apenas dois meses depois de ser mãe pela segunda vez. 

Além das asas megalómanas que já usou, na sua carreira como Anjo da Victoria’s Secret destacam-se as três vezes que desfilou o fantasy bra:  a primeira foi em 2008, com o Black Diamond Fantasy Miracle Bra, a segunda no ano de 2010, onde vestiu o Bombshell Fantasy Bra, e a terceira vez foi em 2014, ao lado de Alessandra Ambrosio, com um dos Dream Angels Fantasy Bra. Ainda ao abrigo de Victoria’s Secret, Adriana Lima sagrou-se a modelo mais bem paga do line up e também o Anjo que permaneceu por mais tempo. 

Praise You de Hannah Grace foi a música escolhida para encerrar o desfile e, antes de Adriana Lima pisar pela última vez a passerelle da Victoria’s Secret, foi exibido um vídeo que terminou com um “obrigado, Adriana.” O momento foi de emoção e a plateia levantou-se para aplaudir o momento final da modelo brasileira como Anjo. As lágrimas foram inevitáveis e Lima não se conteve. Resta agora esperar para saber qual será o próximo passo de Adriana Lima. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024