Moda   Notícias  

A realidade crua e nua

27 Mar 2018
By Rui Matos

Para a primavera/verão de 2018, Nan Goldin é a mais recente fotógrafa a ver três dos seus trabalhos estampados em produtos da Supreme.

Para a primavera/verão de 2018, Nan Goldin é a mais recente fotógrafa a ver três dos seus trabalhos estampados em produtos da Supreme.

O que é que Damien Hirst, Larry Clark, Andy Warhol ou Jean-Michel Basquiat têm em comum? Todos estes artistas já foram homenageados pela marca norte-americana que, nesta estação quente, presta homenagem a Nan Goldin.

Misty and Jimmy Paulette in a taxi (NYC 1991), Kim in Rhinestones (Paris 1991) e Nan as a Dominatrix (Cambridge 1978) foram os três trabalhos escolhidos para estampar em hoodies, casacos, t-shirts e plataformas de skate da nova coleção-cápsula da Supreme.

As fotografias de Goldin mostram com crueza e verdade o retrato de tudo aquilo que vai captando com a sua objetiva, numa viagem que começou os 14 anos: saiu de casa e juntou-se a uma comunidade local em Massachusetts, onde começou a documentar o seu dia-a-dia. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque e lá fotografava tudo aquilo que via e a que os outros fechavam os olhos: violência doméstica, as drogas, o álcool e a exponenciação da sida dos anos 80 fazem parte dos seus trabalhos mais emblemáticos.

A partir de 29 de março, esta coleção vai estar disponível a nível mundial através da loja online da Supreme.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024