Artigo Anterior

#poesia

Próximo Artigo

Podia ser de um filme de Wes Anderson

Tendências 27. 3. 2018

Os interiores dos anos 80

by Rui Matos

 

Os cabelos volumosos, as cores gritantes e os exageros fizeram parte desta década, que está aos poucos a conquistar as massas. As passerelles do outono/inverno 2018 estão repletas de referências à era da extravagância.

Os anos 80, no que toca ao design de interiores, foi uma década de extremos e exageros, muito à semelhança daquilo que ia acontecendo na indústria da Moda com os cabelos volumosos, as cores hiper-gritantes ou os shoulder pads gigantes.

Cortes e abordagens mais ousadas e surpreendentes, foi assim a decoração de interiores da década. As casas eram preenchidas por cores, papel de parede, formas geométricas e muitos tapetes.

“Eu adoro tudo o que tenha a ver com os anos 80 e adoro design de interiores. Comecei a procurar por imagens de interiores e dei por mim a relembrar-me da minha infância com os interiores dos anos 80.”, contou Simon Knight, criador da conta The 80s Interior, o perfil de Instagram que reune o melhor da decoração de interiores na galeria visual mais famosa do mundo, ao site da revista Another.

A pouco e pouco, esta década está a regressar às prateleiras da indústria da Moda e, consequentemente, ao quotidiano de muitos indivíduos. Se quiser reviver os anos 80 ou inspirar-se para uma versão atualizada @the_80s_interior é a sua conta.

Artigos Relacionados

Tendências 9. 3. 2018

Decoro logo existo

Percorremos algumas das contas de Instagram das nossas it girls favoritas à procura de inspiração para a decoração de interiores.

Ler mais

Tendências 4. 12. 2017

Decoração de interiores: as 5 tendências para 2018

Acredite ou não, o final de 2016 está a menos de 30 dias. E se gosta de começar o ano novo com uma decoração nova, a Vogue apresenta as tendências que vão dar que falar.

Ler mais

Tendências 12. 9. 2017

A decoração de interiores pede plantas

As plantas começaram a invadir salas, quartos, cozinhas e casas de banho.

Ler mais

Compras 5. 9. 2017

Home sweet home

Se a maneira como nos vestimos é um espelho da nossa personalidade, a forma como decoramos a nossa casa é a verdadeira ode à nossa individualidade no seu estado natural.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK