A olho nu
Artigo Anterior

Levar o prazer a sério: a receita para um verão perfeito

Próximo Artigo

A arte de colaborar

Notícias 7. 6. 2018

A olho nu

by Mónica Bozinoski

 

Para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra a 8 de junho, a Lush lança uma campanha global e abre a sua primeira loja "nua" no mundo, duas iniciativas que pretendem sensibilizar o público para a presença de plástico nos oceanos.

©Lush

Entre iniciativas como Earth Day Network ou Plastic Free Julya redução do plástico e do seu impacto no meio ambiente é uma missão cada vez mais urgente a nível global e a indústria da Beleza tem acompanhado a preocupação com novas e inovadoras formas. A acompanhar o esforço coletivo de marcas como Dior, Origins ou L'Oréal Professionnel, que têm vindo a adotar políticas cada vez mais responsáveis e sustentáveis, a Lush foi a responsável pela primeira barra de champô, uma inovação que representa uma diminuição de cerca de 6 milhões de embalagens de plástico. Para além desta alternativa, 40% da coleção regular Lush é completamente "nua" e a marca acaba de embarcar num novo projeto que promete levar a política de redução do plástico a um patamar ainda mais significativo. 

No início deste mês de junho, e como forma de apoiar a causa, a Lush inaugurou a sua primeira loja sem embalagens, situada na cidade de Milão, em Itália. Para a marca, que tem sido uma das referências mais notáveis no que toca a iniciativas positivas para o planeta, como o fim dos testes em animais ou a responsabilidade ética, esta nova experiência simboliza não só a inovação e a criatividade, mas também um processo de consciencialização contínuo: através de eventos em loja, workshops e mostras de filmes, o espaço pretende ser um local onde os clientes possam partilhar ideias sobre um futuro livre de plástico. 

Para além desta iniciativa, e como forma de assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, amanhã (8 de junho), a marca lança a sua mais recente campanha online, que estará também nas lojas a partir de dia 18 de junho, com o objetivo de sensibilizar o público para o impacto que os plásticos de utilização única têm na vida marinha e na sua preservação. Com a campanha, que pretende abrir o debate sobre como, enquanto consumidores, podemos combater esta questão, está a nova Jelly Bomb da marca, em forma de tartaruga marinha. Com óleos de cipreste e sândalo, e absoluto de pinho, a Turtle Jelly Bomb pretende ser mais do que uma bomba de banho refrescante e calmante, e transmite uma mensagem que não deve ser ignorada: quando a bomba é deitada na água, os fios de agar agar emergem e flutuam no topo, como forma de relembrar as pessoas da ameaça que as tartarugas marinhas enfrentam diariamente. 

Artigos Relacionados

Notícias 15. 5. 2018

Um manifesto de beleza sustentável

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel.

Ler mais

Notícias 10. 4. 2018

Oysho apresenta coleção de swimwear sustentável

Sob o mote "Wear the change", a Oysho apresenta uma nova coleção de banho eco-consciente, criada com matérias-primas sustentáveis.

Ler mais

Compras 2. 4. 2018

Bela sem senão: cruelty-free beauty

Nota: nenhum animal foi prejudicado durante a realização deste artigo.

Ler mais

Notícias 10. 10. 2017

O compromisso da Mango

A Mango lança a segunda coleção "Commited", assegurando a continuidade na aposta de uma Moda mais sustentável e amiga do ambiente.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK