Artigo Anterior

Óscares 2021: pela primeira vez duas mulheres estão nomeadas para ‘melhor realização’

Notícias 27. 4. 2021

A nossa casa pode vestir, finalmente, Mango

by Rui Matos

 

Uma seleção de roupa de cama, capas de edredão e almofadas com propriedades sustentáveis e uma ode ao mediterrâneo? Precisamos! 

Na cultura mediterrânea, a casa é o epicentro de tudo: é um dos principais lugares de reunião, onde os pequenos prazeres da vida e os momentos mais íntimos são partilhados. Mimar o nosso lar é essencial, uma vez que aquelas quatro paredes, hoje mais que nunca, são o lugar onde passamos mais tempo. 

Com vontade de estender a sua oferta, respondendo também ao apelo dos compradores e fieis companheiros, a Mango anunciou, no início deste ano, a sua primeira coleção para a casa. A espera terminou e o primeiro lançamento chegou. “O lançamento desta nova coleção para o lar foi uma evolução natural da Mango, no sentido de proporcionar aos nossos clientes mais um produto de lifestyle,” começa por explicar Laura Vila, responsável por esta linha.Os designs estão inspirados no Mediterrâneo e utilizámos sobretudo materiais naturais e sustentáveis para a primeira parte da coleção, que está centrada sobretudo nos têxteis.”

Roupa de cama, fronhas e capas de edredão de vários tamanhos, cobertores, almofadas, toalhas e roupões de banho, assim como velas e mikados de diferentes aromas chegam-nos através de uma estética muito contemporânea, clean e requintada pintada em cores neutras (como o castanho, o bege, o branco os cinzentos e ainda pequenos apontamentos de azul e verde). Este primeiro lançamento recaiu sobretudo em produtos têxteis para o quarto, a sala e a casa de banho. A cozinha e a sala de jantar terão que esperar até ao outono/inverno deste ano. 


Estes são as oito peças que já ganharam um lugar no coração da Vogue Portugal.

Há muito que a Mango abraça a sustentabilidade e, neste lançamento, as coisas não são diferentes. 75% dos têxteis contam com características sustentáveis, uma vez que são confeccionados com materiais como o linho e o algodão orgânico. Além disso, 80% da produção destas peças é feita em países próximos de Espanha, como Portugal e Marrocos, o uso de plásticos no packaging é reduzido ao mínimo essencial.

Esta coleção estará apenas disponível na loja online da Mango, em mercados selecionados e Portugal figura entre a lista dos países contemplados.