Niko Riam fotografada por Thibault-Théodore Babin com styling de Joana Dacheville para o Cinema issue da Vogue Portugal, publicado em fevereiro de 2020.
De comédia e musicais a peças que abordam temas da realidade humana, a quinta arte tem o poder de levar o espectador a diferentes imaginários. Assim, eis 7 peças em cena para marcar na agenda.
Com a chegada dos dias frios, as atividades de verão dão lugar a planos mais acolhedores, e os grandes anfiteatros e salas de espetáculo nacionais tornam-se cenários de eleição. Assim, eis 7 peças de teatro em cena nos próximos meses para descobrir e marcar na agenda.
À Primeira Vista
No Teatro Maria Matos, em Lisboa, a peça internacional À Primeira Vista é um thriller jurídico da autoria da dramaturga Suzie Miller. A história acompanha Teresa, uma jovem advogada com origens humildes que trilha a sua ascensão profissional através do trabalho e mérito próprio. Após uma série de vitórias consecutivas, um evento inesperado obriga a personagem a refletir sobre os limites da lei, numa narrativa onde a emoção e as regras da sociedade colidem.
Mais informações aqui.
Sussurros de Sombra
Sussuros de Sombra, do dramaturgo Flávio Hamilton, tem data marcada apenas para 17 de setembro, na Companhia de Teatro de Braga. Numa narrativa dramática que une dor, saudade e luta constante, a peça apresenta três atores que se entregam na totalidade aos seus papéis, sem resignação nem transtorno.
Mais informações aqui.

Instagram @theatrocirco
Arte
Até 12 de outubro, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o ensaio solidário Arte promete uma história de amizade e cumplicidade. A narrativa começa quando uma relação de amizade se vê abalada por algo aparentemente simples – a compra de um quadro totalmente branco, com riscas brancas, assinado por um aclamado artista contemporâneo. Entre gargalhadas, silêncios e tensões, a peça revela o lado mais imprevisível da amizade.
Mais informações aqui.
The Phantom of the Opera
The Phantom of the Opera, o musical emblemático da Broadway, regressa à Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, com sessões de 14 a 25 de outubro. Com base no romance de Gaston Leroux, a peça transporta-nos até Paris do século XIX e conta a história de um génio musical que vive nas profundezas da Ópera da capital francesa, e o seu consequente fascínio pela jovem soprano Christine Daaé.
Mais informações aqui.
Coelho Branco Coelho Vermelho
Coelho Branco Coelho Vermelho surge sob o conceito de imprevisibilidade sem guião. Uma vez por semana, entre 1 de outubro a 17 de dezembro, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a peça de tragédia e comédia conta com nomes incontornáveis da representação nacional – como Inês Castelo-Branco, Jorge Mourato e César Mourão. Em palco, o público encontrará apenas um intérprete e um envelope selado, o que promete uma experiência completamente diferente todas as noites, dependendo da forma como as palavras do autor são interpretadas pelo artista em palco.
Mais informações aqui.
Tenho um Papel para Ti
Com data marcada para 27 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, Tenho um Papel para Ti é comédia pura. Durante a peça, o palco conta com quatro atores – Ana Guiomar, João Catarré, Adriano Luz, Joana Pais de Brito –, que apenas terão acesso aos textos no início do espetáculo. A peça proporciona ao público uma experiência onde o princípio, meio e fim de um projeto se unem numa atuação única, e onde cada momento é planeado para garantir uma experiência inesquecível.
Mais informações aqui.
Quantas queres?
Uma sátira surrealista onde a ironia, a morte e o medo ganham palco, Quantas queres? estará em cena a partir de 11 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. No início da peça, encontramos duas personagens que se juntam para um ensaio que acaba por se tornar um jogo de identidades e um duelo entre pensamentos e ação. À medida que o diálogo se desdobra em diferentes camadas de humor, a narrativa convida as personagens (e o público) a confrontar as suas fragilidades e a desafiar a inevitabilidade do fim.
Mais informações aqui.
Most popular



Giorgio Armani, o designer italiano que moldou a história da Moda, morre aos 91 anos
04 Sep 2025
Relacionados


