Artigo Anterior

Kintsugi, a perfeita imperfeição

Próximo Artigo

Como é que a tecnologia transformou o amor

Tendências 3. 2. 2020

Somos todos ouvidos: 6 podcasts para ouvir agora

by Mathilde Misciagna

 

O mundo dos podcasts parece não ter fim. É difícil desbravar caminho quando não se sabe por onde começar, por isso a Vogue ajuda.

 © iStock

Se ainda não descobriu o mundo dos podcasts, primeiro que tudo debaixo de que pedra é que andou a viver e segundo, este artigo é para si. Só precisa de uma boa história, um bom anfitrião ou tópico para ser engolida (no bom sentido) por mais esta fonte de entretenimento. O melhor é que não precisa de estar focada só e apenas no podcast. Pode fazer outras coisas ao mesmo tempo. É a maravilha das mãos livres.

Abaixo, 6 podcasts que valem cada minuto do seu tempo: 

Do Zero

Do Zero

Qual? Do Zero 

Resumo: Um podcast dinamizado por Catarina Barreiros sobre sustentabilidade e um estilo de vida com menos desperdício. 

Porquê? Um espaço de partilha sobre redução de desperdício, uma plataforma onde se promove a informação e o diálogo. Porque todos os dias podemos começar do zero e mudar alguma coisa no nosso estilo de vida em prol do ambiente.

Comece com: Episódio 4 - Produção Local 

Fuso

Fuso

Qual? Fuso 

Resumo: Mariana Cabral ou Bumba na Fofinha (o nickname pelo qual é conhecida), passou do Youtube para um formato áudio, onde - com uma boa dose de humor - partilha as aventuras e desventuras em Nova Iorque. 

Porquê? Episódios curtos, descontraídos, que a vão fazer rir sozinha a caminho do trabalho. Começar o dia com leveza dá o mote para tudo correr bem. 

Comece com: Ep.1 - A saga de encontrar casa

The High Low

The High Low

Qual? The High Low 

Resumo: Um podcast semanal onde as jornalistas e escritoras Dolly Alderton (autora do livro bestseller Everything I know about Love) e Pandora Sykes - aka pandolly - comentam as notícias mais prementes da nossa sociedade e analisam acontecimentos da cultura popular. Oferecem também muitas sugestões de leitura (Pandora é uma autoproclamada book addict) e outro tipo de conteúdos audiovisuais. 

Porquê? Tudo o que precisa de saber sobre cultura popular com o plus dos comentários e reflexões mais pertinentes da Internet feitos pelas anfitriãs. 

Comece com: Instagram’s Proposed removal of the ‘Like’ counter; &why are we so obsessed with other people’s process? (23 de Julho de 2019)

The BOF Podcast

The Business of Fashion podcast

Qual? Business of Fashion Podcast

Resumo: Um episódio semanal onde se esmiuçam diferentes temas da cultura popular sob uma perspetiva crítica da indústria da moda. 

Porquê? O BOF tem ganho uma legião de seguidores por ser uma fonte essencial de informação para as pessoas que trabalham em Moda (e não só). Este podcast explora de forma educativa temas como igualdade de género, negócios, marketing digital e outros, através de entrevistas a nomes sonantes da indústria de Lucinda Chambers a Diane von Furstenberg.

Comece com: Ganni’s Nicolaj Reffstrup on Measuring Ecological Impact Effectively (8 de Novembro de 2019)

The Receipts

The Receipts

Qual? The Receipts 

Resumo: Audrey, Tolly T e Milena respondem aos dilemas (amorosos ou não) da audiência que são enviados por e-mail, sem filtro. Um dos podcasts mais ouvidos do Reino Unido.

Porquê? O sotaque britânico no seu melhor, honestidade e muito humor caraterizam este podcast. Um momento de entretenimento puro, com direito a vários “wtf’s” quando ouvimos os dilemas de certas pessoas! 

Comece com: O último episódio que estiver disponível de “your receipts”. São todos hilariantes.

When I Grow Up

When I grow up

Qual? When I grow up 

Resumo: Katie Philo entrevista convidados de diferentes áreas profissionais sobre os altos e baixos de crescer, tornar-se adulto e tudo o que isso implicou. 

Porquê? Quer queira ser advogada, escritora, atriz ou ainda não faça a menor ideia… é sempre bom ouvir acerca dos percursos de vida de outras pessoas, para que nos inspirem a construir o nosso. Este podcast mostra que é ok não ter a certeza, ter momentos de indecisão ou sensação de que falhámos e, claro, de sucesso também. Porque afinal de contas estamos sempre a crescer e a tentar encontrar o nosso lugar neste mundo. 

Comece com: #10 Man Repeller’s Haley Nahman: on the fiction of the dream job & dealing with scary “what-ifs”

 

Artigos Relacionados

Tendências 13. 7. 2018

Ouvido atento: os podcasts para o verão

Se procura alternativas às revistas, livros, séries e cinema, os podcasts são a solução mais-do-que-perfeita para esta, e a próxima, estação.

Ler mais