Artigo Anterior

Os seis momentos que marcaram a Alta-Costura primavera/verão 2020

Próximo Artigo

Dois Amores

Palavra da Vogue 3. 2. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de fevereiro

by Margarida Xavier Marante

 

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de fevereiro?

Aquário, o signo do mês de fevereiro © Ilustração de Nuno da Costa. Touca de natação, óculos de natação e anel com joia de água-marinha, tudo Vintage Chanel.

Queridos leitores: um bem-haja ao click que vos fez entrar em mais uma inédita edição da coluna astral da Vogue.

“Mais uma moeda, mais uma voltinha?” Dizem que sim. E não fosse, de facto, o nosso ano, parecer um carrossel. Quem pode negar? Umas vezes na monotonia, noutras na loucura (e nós, sem bússola nem nada!) conseguir manter um estado de espírito alegre em todos os momentos é obra!

Este é o mês de fevereiro. Um mês que ganha na sua originalidade e aventura com Sol em Aquário. Vem mesmo a calhar esta dose de ar fresco para nós, que somos verdadeiros sobreviventes a fortes energias astrais todos os meses. Manter a compostura e a calma nesta vida parece fácil. Mas nada é fácil e nada é simples. Nós inspiramos e expiramos repetida e eternamente, e não chega. Cozinhamos massa com atum e molho de tomate, deixamos o corpo absorver os nutrientes diariamente. E não chega! Caminhamos apesar dos transtornos, das questões interiores e das cólicas emocionais que nos atacam, valha-nos Deus. E parece sempre que não chega. 

Embrace yourselves! Estamos a enfrentar 2020 como uma rockstar. Daquelas que cozinha refeições de atum com um charme incomparável.Com Sol em Aquário, Fevereiro é um teste aos perseverantes. Aos que sabem enfrentar as dificuldades e dar a volta por cima, graças ao poder da mente. Let’s do this!

AQUÁRIO

Parabéns, Aquarianos!

Nossa… estava a demorar para chegarmos aqui, não estava? Janeiro parece que durou seis meses a terminar. Mas, caramba, quem espera sempre alcança e fevereiro, que é vivo, sempre apareceu. Este mês é vosso, Aquarianos. Um fevereiro desta vez com 29 dias, ainda por cima.

O Sol Aquariano traz brilho e identidade. Originalidade. Excentricidade. Nunca se esqueçam que um Aquariano deve viver com um lema dentro de si: “Não há ninguém igual a mim… É esse o meu Super power!”.

Como é natural, há sempre uma coisinha ou outra que preferimos do vizinho. O corpo? O cabelo? As sobrancelhas? A forma de fazer malabarismo com cinco laranjas sem as deixar cair uma única vez? Tanta coisa. Mas querer ser como os outros, sejamos francos: é cansativo. Imitar dá bastante trabalho. E nunca o fazemos na total perfeição.

Já ser diferente? É a melhor das artes! E os astros concederam esse dom especial aos Aquarianos. Precisamos de gente ÚNICA neste mundo. Obrigada, queridos nativos! 

Este mês, com o Sol na casa 1, os nativos de Aquário são relembrados disto mesmo. Que ser autêntico é a melhor característica do mundo. A partir do dia 8, com a entrada de Vénus em Carneiro na casa 3, a vossa inteligência vai ficar em modo todo-o-terreno. Preparados para tudo o que vier. Testes? Exames? Deslocações? Fazer 15 mil coisas ao mesmo tempo? Vai ser canja-de-galinha! Ou sopa de feijão! Ou escalope de Foie Gras? Vocês percebem a ideia… Somos astrólogos, mas ainda não adivinhamos preferências gastronómicas.

Feliz Aniversário!

PEIXES

Hello, Sweeties! Docinhos de açúcar. Viajantes do mar.

As energias Aquarianas iluminam a vossa casa 12 (a casa natural de Peixes e dos mistérios). Pois é, a verdadeira originalidade de Peixes por vezes vive nos cantinhos mais escondidos da mente. Estes nativos, em geral, são uns doces no dia-a-dia e parece que não fazem mal a uma mosca. Mas, nos momentos em que ninguém está à espera, são capazes de impulsar as ideias mais rebeldes e proativas. Em prol dos valores e dos ideiais em que acreditam.Sol em Aquário, neste mês de fevereiro, traz este lado rebelde e justiceiro à superfície.

No dia 17, o malandro do Mercúrio fica retrógado e atinge a vossa primeira casa. A casa 1 representa a forma como nos apresentamos ao mundo. Por isso, com Mercúrio a andar para trás, podem dar por vós indecisos com a roupa que vão vestir de manhã, com o wallpaper do telemóvel ou até com o conjunto de porcelana que vão pôr na mesa. Indecisões, indecisões para que vos quero. Peixes icem a bandeira branca e peçam misericórdia aos astros lá em cima. Com esse brilho no olhar, ninguém vos resiste e concedem-vos as respostas todas. Alegria! É manter o sorriso aberto. Já estamos a esfregar as mãos, porque no próximo mês o Sol brilha especialmente para vocês.

CARNEIRO

Guerreiros! Sejam bem aparecidos.

Iniciámos o reinado de fevereiro com as energias de Aquário aplicadas à vossa casa 11: às ideias fora do comum. Digamos, em modo politicamente correto, que Aquário é uma energia que desafia a normalidade. Nada mal para Carneiro, que também tem gosto pela inovação, aventura e fugir à rotina sempre que pode.

Apesar de Aquário estar mais ligado às ideias e formas de pensar, podeis acalmar-vos, queridos nativos. Nem tudo na vida é intelectualidade. Fevereiro traz também valorização, charme e romantismo. Já a partir do dia 8, Vénus entra na vossa casa 1. Prevemos várias coisas possíveis e todas elas boas: inspirações românticas, aura apaixonada e olhinhos cintilantes… Sim, uns Carneiros mais ternurentos. Porque não? Um nativo de Carneiro não tem que ser sempre um guerreiro pronto para combater o apocalipse.

Este mês pode ser uma altura para de dedicar um pouco à sua auto-imagem de uma forma venusiana, como um workshop de maquilhagem ou uma revisão à sua aparência, por exemplo. Se aproveitar esta vibe para preparar o dia dos namorados é que era de valor. Vénus gosta de um spa de Beleza e de um belo jantar a dois. Aproveite a dica! 

TOURO

Saudades vossas, meus anjos. Que tal esse janeiro? Contem-nos tudo. Fevereiro não espera e, como já toda a gente sabe, traz Sol em Aquário.

As energias Aquarianas fazem agitar a casa 10 dos Taurinos: a área do trabalho. É provável que vejam acontecer algumas mudanças no local de trabalho, consigo ou com os outros que o rodeiam. Pessoas a entrar ou a sair, novos horários, ou novas tecnologias, já que o chefe finalmente decidiu substituir a máquina de Fax de 1990 e substituí-la por uma impressora à séria - sejamos francos, quem é o dinossauro que ainda usa Fax?

Anyway. Há vida para além de Aquário e em fevereiro temos também Mercúrio retrógrado na casa 11, o que pode originar alguns reencontros com antigas amizades para porem a conversa em dia.

Com tanta energia mental e futurista, esta é boa altura para pensar (ou re-re-re-pensar, não fosse ele um Mercúrio Retrógado) sobre projetos inovadores que puxem por si a nível criativo. Algo pioneiro e diferente. Quanto mais fizer as pessoas franzir o sobrolho… MELHOR!

Por fim, ainda com energia de Peixes à mistura, e a Vénus em Carneiro na casa 12, está tudo alinhado para mexer com os sonhos, daqueles que nunca contou a ninguém, talvez porque pareciam um pouco descabidos. Hum… será? A dica de fevereiro é: assuma a sua diferença e orgulhe-se disso. Mesmo que seja em coisas simples do dia-a-dia (nem tudo tem que ser a cura para o aquecimento global com um prémio Nobel).

GÉMEOS

As energias de Aquário incidem na vossa casa 9, o que sugere planeamento ou concretização de viagens para o estrangeiro. E o vosso planeta Mercúrio? É o maior viajante. Ainda há pouco tempo estava em Aquário, mas, já no dia 4, avança para o signo de Peixes. Quase nem dá para acompanhar.

Este vosso regente é veloz e flutua de estação tão rápido como quem muda de roupa de vestir. (Tem a quem sair, não é verdade?). Os Geminianos andam sempre de um lado para o outro e é dessa forma que eles gostam de viver. Em movimento. Físico ou mental. Geminianos não andam… eles desfilam. Geminiano é TOP, capa-dji-revista!

Pausa no refrão, por favor, para um apontamento: Mercúrio fica retrógado no dia 17, na energia de Peixes. Isto pede para não se deixar desorganizar em demasiado. No meio da agitação, dediquem algum tempo à agenda. Não descurem o que é essencial arrumar, cuidar e programar.

A casa 11 (natural de Capricórnio), onde neste momento habitam Júpiter, Saturno e Plutão, precisa disso mesmo: foco e uma boa gestão dos nossos recursos. Quais são os mais preciosos? O tempo, a paciência e a resistência, claro. Para maratonas, físicas ou laborais, saibam escolher o percurso mais rápido.

E só para terminar, uma consolação final: se das promessas feitas em janeiro, ainda têm alguma por concretizar, relaxem, companheiros. É para isso que serve fevereiro e não pagam juros pelo atraso.

CARANGUEJO

Queridos nativos de Caranguejo, que bom ver-vos desse lado do ecrã!

As energias de Aquário incidem sobre a casa 8 e é cara chapada: está a pedir um dia de São Valentim com intimidade e uma dose q.b de extravagância. Fora da caixa. Livre de preconceitos. Os astros lá de cima dizem: Have fun!

A casa 7 recebe o planeta Marte em Capricórnio, o que traz power para os relacionamentos, contratos e/ou parcerias. Já sabem que Marte é uma bênção de energia e coragem, mas também tem queda para ferver em pouca água. Pode ser um mês com boas conquistas a nível de autonomia e independência.  Mas também com algumas guerrilhas e “lutas” nos relacionamentos. Tudo pode trazer benefícios, será uma questão de gerir esta dose de power da melhor maneira.

Já Vénus vai andar quase o mês inteiro por Carneiro na casa 10. Esta entrada da deusa sugere auto valorização na exposição para o mundo. Comentamos aqui para os nossos botões: que belíssima altura para os Caranguejos abrirem os olhos e perceberem o valor que têm. Se ainda não se sentem assim: eduquem-se. Olhem ao espelho de manhã e digam: Caramba, EU SOU O MÁXIMO!

O dia terminou e você fez um ótimo trabalho? Não sacuda para baixo do tapete discretamente. Peça à sua mão esquerda “dá cá cinco” à mão direita e celebre consigo próprio. E se o dia não correu tão bem? Não é caso para desanimar, mas fica o recado: amanhã o grito ao espelho precisa do dobro da convicção.

LEÃO

© Ilustração de Nuno da Costa

Oi, lindões! Abram alas para os mais brilhantes do Zodíaco!

As energias Aquarianas do mês de fevereiro abençoam a casa 7 (dos relacionamentos). Isto pode à partida parecer romântico, mas há que não esquecer que a energia de Aquário pede algo diferente com mudança e originalidade. Por isso, neste mês de Fevereiro, por favor não esquecer de dar uns toques de prilimpimpim e atualizar a relação. Se os telemóveis precisam de atualizar o software, porque não nós também?

Agora para o programa das festas: com Marte em Sagitário, na casa 5, até ao dia 16, os nativos de Leão estão preparadíssimos (como de costume) para fazer render as festividades. Programem as próximas datas com um toque original.

Primeiro, o dia dos namorados: pétalas vermelhas e ursinhos de peluche? Vamos sacudir dos ombros as tradições a preto e branco e festejar o amor à moda do futuro. E não nos digam que é por falta de companheiro/a que não podem festejar. Jantem com amigos e celebrem a liberdade. Em último caso, preparem a casa e ponham-se arranjadinhos para ver um grande filme na televisão. Aprovamos uma sessão caseira se compensar com uma degustação de vinho e um balde de pipocas a acompanhar.

Para o Carnaval: é idem-idem aspas-aspas. O Carnaval pode não ser a vossa festa preferida, é verdade. Mas sendo nativos de Leão, é sempre de aproveitar as ocasiões para libertar o vosso lado mais adolescente. Se não gostam de sambar, inventem outra coisa para dançar.

VIRGEM

© Ilustração de Nuno da Costa

Heeeelloo, Virgem! As energias de Aquário deste mês, expressas na vossa casa 6, pedem rotinas novas, diferentes e futuristas. Fevereiro pede aos virginianos mais coragem para inovar, sem complexos nem medos de fugir ao tradicional. A casa 6 engloba a área da saúde, pelo que se vos encontrar em gabinetes de acupuntura ou em ervanárias a comprar chás purificadores e ervas curativas não será de admirar.

Para o dia dos namorados que se aproxima, os nativos de Virgem estão abençoados com a passagem de Vénus por Carneiro na casa 8 (da intimidade). Quando a Deusa do amor e o Guerreiro da luta se encontram nos céus, mostra que o lado masculino e o lado feminino podem estar bem conjugados na vida. Assim, para comemorar o Valentim, com uma casa 8 tão bem decorada, para quê ir jantar fora? Uma refeição em casa à luz das velas, com música adequada e comida spicy, fazem jus à data muitíssimo bem. Se tiverem filhos pequenos, é dia de babysitter ou de ficar com os avós, não concordam?

A partir do dia 17: o vosso regente Mercúrio fica retrógado e pode pedir algumas (re)conversações com a cara-metade sobre sonhos e ideais. Quiçá, falar dos projetos a longo prazo e conjugar os sonhos em comum pode ser uma conversa produtiva neste mês de fevereiro.

Dia 25: temos mais um dia para assinalar. Mas com tanta energia de Capricórnio na casa 5, vamos ser francos, qual é o grande benefício do Carnaval? O feriado e a possibilidade de fazer ponte, como é óbvio!

BALANÇA

© Ilustração de Nuno da Costa

#Oi #galera!

Começamos este mês de fevereiro com um belíssimo Sol de inverno a iluminar a casa 5 dos nativos de Balança. Temáticas para os próximos 29 dias? Brilho pessoal, festas e conquistas para celebrar a vossa inteligência e autenticidade. “Bravo! Bravíssimo!”gritam as multidões do nosso imaginário com um sotaque italiano que é de chorar por mais.

Analisados os astros, tudo indica que fevereiro será um mês alegre, mas com toque diferente. Um cheirinho a mudança e a futuro? São dúvidas que serão respondidas na vida de cada um, sempre com alguma agitação na identidade pessoal. 

Vénus, magnífica regente deste signo, entra em Carneiro na casa 7, pelo que existirá uma boa harmonia ao nível relacional. Aproveitem a atmosfera do ar para honrar a energia de Carneiro e exercer alguma autonomia nos relacionamentos. É uma boa altura para marcar a sua posição na relação. Balanças adoram agradar e detestam conflito. Mas há tempos em que é preciso dizer o que se quer, quando se quer e como se quer. Sem medo. Haverá melhor altura para pôr isto em prática do que no Valentines’ Day?(Percebem a ideia?)

Já o planeta Marte vai ingressar em Capricórnio, na casa 4, pelo que podem ocorrer alguns aspetos no habitat familiar que vos desafiem a nível de energia e garra! “You can do this!” vai ser um lema interno a fazer eco. A vida sorri-vos neste fevereiro, balancinhas!

ESCORPIÃO

© Ilustração de Nuno da Costa

Hello there, jeitosos! As energias de Fevereiro trazem Aquário para a vossa casa 4. Poderá ser um mês de mais recato para apreciar o ninho, a bolha familiar que vos recebe todos os dias ao chegar a casa.

Em todo o planeta Terra, a casa é um cantinho onde vocês reinam. Tentem levar um pouco desta energia Aquariana para o lar. Como? Querem umas dicas? Estão com sorte, estamos inspirados. Uma nova tecnologia, um grupo do Whatsapp dedicado à família ou uma nova técnica para dividir as tarefas domésticas por toda a família. Cada gesto é um pedacinho de futuro e os nativos de Escorpião vão deixar os astros orgulhosos.

O vosso regente Marte andará pela casa 2 até dia 16, o que pode significar um impulso para fazer compras. E quem sabe, como isto acontece na energia de Sagitário, podem ser compras em grande. Em tamanho ou em valor? Você decide! Um presente para o dia dos namorados? Um robot de cozinha? Uma casa nova? O céu é o limite! E não há fim para a imaginação.

Depois, a partir de dia 17, Marte avança para Capricórnio e, no mesmo dia (valha-nos Deus a coincidência) Mercúrio em Peixes começa a “andar para trás”. Por um lado, aumenta a pica e a energia para conquistar o mundo. Mas, por outro, poderão sentir a mente mais atordoada. Malandrices de Mercúrio Retrógado.

SAGITÁRIO

© Ilustração de Nuno da Costa

As energias Aquarianas trazidas com o mês de Fevereiro incidem na casa 3 dos Sagitarianos e sugerem inovação, progresso e muuuuita liberdade mental!

É tempo de aprender e falar de coisas novas sem dó nem piedade. Sem pudor nem constrangimentos. Sagitarianos são nativos de grandes ideias, sempre em prol de uma filosofia de vida. E, por isso, a energia Aquariana nesta maravilhosa casa 3, faz bingo. Deixem a vossa intelectualidade avançar. Sabemos que ela vai chegar longe.

Leiam muito. Falem muito. Vejam programas informativos na televisão. E para a cereja no topo do bolo: quem aqui já pensou em aprender uma língua nova? Isso seria o conjugar perfeito entre a natureza Sagitariana (com os horizontes bem alargados) e a energia de Aquário, que derruba aquele complexo miudinho de tentar coisas novas.

Para não bastar, com Marte, na casa 1 até ao dia 16, devereiro será um mês com muita energia corporal. Poderão dar por vós a dormir menos e mesmo assim a sentir-se revigorados pela manhã, com energia a circular nas veias. 

Já para o dia dos namorados, a energia sugere fazerem algo aventureiro e desafiante. Lancem uma proposta ao parceiro/a para esse dia. Algo que surpreenda. Se ele/ela estranhar muito, não vacile. Sorria e diga que foi o seu amigo Marte que lhe deu a ideia.

CAPRICÓRNIO

© Ilustração de Nuno da Costa

Capricornianos, façam barulho! Queremos saber tudo sobre o novo capítulo de transformação que se iniciou o mês passado, mas ainda agora começou e portanto avança subtilmente.

As energias Aquarianas deste mês de fevereiro desafiam os capricornianos a perder o medo de serem originais e “fora da caixa”. Nem tudo tem que ser preto e branco, com a calça de ganga e a camisinha branca do costume. Fevereiro pede um toque avant-garde aplicada à casa 2: das compras. É um mês propício para fazer compras originais. Peças improváveis e surpreendentes. Quiçá, algo vintage!

A criatividade Aquariana torna possível ir de manhã à Louis Vuitton e de tarde à feira da ladra, sem o mínimo de confusão. Integrar Aquário no quotidiano é saber dar valor a tudo e terminar o dia com um estilo que será único.

A partir de dia 17, Marte entra na casa 1 com toda a força. Junta-se aos planetas Júpiter, Saturno e Plutão que já lá andam, pelo que a dose de exigência e rigor aumenta, mas também a capacidade para enfrentar os desafios e ficar mega orgulhoso/a de si mesmo/a.

Não se admire se ficar um bocadinho mais rabugento, Marte dá tendência para nos irritarmos com aquelas pequenas coisas que nos obrigam a respirar fundo e a contar até 10. Com sorte, Mercúrio em Peixes vem dar uma ajuda e suaviza algumas tensões que possam surgir. Como somos queridos, em fevereiro damos-lhe permissão até para barafustar um bocadinho. Mas é só para Fevereiro! Não abuse.

 

Margarida Xavier Marante tem 25 anos e estuda Astrologia (nas palavras da própria, “uma ferramenta que pode ajudar a melhorar o olhar, a afinar a vista, a abrir horizontes e a mente”). É signo solar em Balança, ascendente em Aquário e Lua em Virgem. “Para os leitores mais acostumados à Astrologia, sabem que acabei de me confessar por completo. Para todos os outros, explico o seguinte: sobre o exagero de adjetivos, culpem o Sol; quanto aos detalhes muito cromos, culpem a Lua; se lerem algo meio estranho, culpem Aquário.” Mensalmente, assina o horóscopo do Vogue.pt.  

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 7. 1. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de janeiro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de janeiro?

Ler mais

Palavra da Vogue 6. 12. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de dezembro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de dezembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 11. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de novembro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de novembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 10. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de outubro

Descubra o que lhe reserva o mês de outubro, com o horóscopo Vogue.

Ler mais

Palavra da Vogue 29. 8. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de setembro

Já sabe o que lhe reserva o mês de setembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 31. 7. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de agosto

Nesta nova rubrica do Vogue.pt, Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de agosto?

Ler mais