Estilo   Pessoas  

20 momentos icónicos de Grace Jones em palco

25 Jun 2019
By Cátia Pereira Matos

Aos 71 anos, a cantora regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive. Não sabemos, ao certo, como é que Grace Jones se vai apresentar em palco, mas temos uma ideia.

Aos 71 anos, a cantora regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive. Não sabemos, ao certo, como é que Grace Jones se vai apresentar em palco, mas temos uma ideia.

I’m just playing around, baby”, solta Grace Jones nos primeiros segundos da música Slave to the Rhythm, lançada em 1985. E playing around parece ser, precisamente, o que Grace Jones faz de melhor. A mulher que chegava a passar noites ininterruptas ao lado de Andy Warhol e Keith Haring nos clubes noturnos mais exclusivos da Manhattan dos anos 80 é uma artista multifacetada que continua a brincar em muitas frentes e a retirar prazer de tudo o que faz — os dance moves provocadores com que incendiou a passerelle no final do desfile Tommy Hilfiger x Zendaya durante a Semana de Moda de Paris, em fevereiro passado, comprovam-no. Aos 71 anos, a modelo, atriz e cantora jamaicana já poderia estar exausta da vida pública, mas é de Grace Jones, esse poderoso ciclone com uma imagem futurística e uma força aparentemtne inesgotável, que estamos a falar. “I’m just playing around, baby.”

Ainda que ao longo das últimas cinco décadas tenha dado muitas provas do seu talento à frente das câmaras e nas passerelles — Robert Mapplethorpe e Helmut Newton não se cansavam de a fotografar e designers como Kenzo e Yves Saint Laurent desejavam-na para os seus desfiles —, é em cima dos palcos que Grace Jones consegue mostrar toda a sua graça e garra: enquanto cantora e performer, movimenta-se como quer e dá o espetáculo que quer dar, trocando de roupa quantas vezes entender e dançando o hula-hoop sem nunca deixar que a voz lhe falhe. “I’m just playing around, baby.”

A propósito da confirmação de Grace Jones no festival NOS Alive, a 12 de julho (dia em que atuam no Passeio Marítimo de Algés nomes como Vampire Weekend, Gossip e H.E.R), reunimos 20 dos melhores momentos da artista nos palcos.

Cátia Pereira Matos By Cátia Pereira Matos

Relacionados


Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024