Artigo Anterior

Solange em seis videoclipes que provam a sua genialidade

Próximo Artigo

Os vestidos de casamento das celebridades

Pessoas 25. 6. 2019

20 momentos icónicos de Grace Jones em palco

by Cátia Pereira Matos

 

Aos 71 anos, a cantora regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive. Não sabemos, ao certo, como é que Grace Jones se vai apresentar em palco, mas temos uma ideia.


© Getty Images.

I’m just playing around, baby”, solta Grace Jones nos primeiros segundos da música Slave to the Rhythm, lançada em 1985. E playing around parece ser, precisamente, o que Grace Jones faz de melhor. A mulher que chegava a passar noites ininterruptas ao lado de Andy Warhol e Keith Haring nos clubes noturnos mais exclusivos da Manhattan dos anos 80 é uma artista multifacetada que continua a brincar em muitas frentes e a retirar prazer de tudo o que faz — os dance moves provocadores com que incendiou a passerelle no final do desfile Tommy Hilfiger x Zendaya durante a Semana de Moda de Paris, em fevereiro passado, comprovam-no. Aos 71 anos, a modelo, atriz e cantora jamaicana já poderia estar exausta da vida pública, mas é de Grace Jones, esse poderoso ciclone com uma imagem futurística e uma força aparentemtne inesgotável, que estamos a falar. “I’m just playing around, baby.

Ainda que ao longo das últimas cinco décadas tenha dado muitas provas do seu talento à frente das câmaras e nas passerelles — Robert Mapplethorpe e Helmut Newton não se cansavam de a fotografar e designers como Kenzo e Yves Saint Laurent desejavam-na para os seus desfiles —, é em cima dos palcos que Grace Jones consegue mostrar toda a sua graça e garra: enquanto cantora e performer, movimenta-se como quer e dá o espetáculo que quer dar, trocando de roupa quantas vezes entender e dançando o hula-hoop sem nunca deixar que a voz lhe falhe. “I’m just playing around, baby.”

A propósito da confirmação de Grace Jones no festival NOS Alive, a 12 de julho (dia em que atuam no Passeio Marítimo de Algés nomes como Vampire Weekend, Gossip e H.E.R), reunimos 20 dos melhores momentos da artista nos palcos.

Artigos Relacionados

Entrevistas 12. 4. 2019

As múltiplas personalidades de Alek Wek (e como as adoramos a todas)

Não tem a ver com o que nos acontece, mas sim com o que fazemos com isso. Refugiada tornada supermodelo tornada ativista e embaixadora das Nações Unidas, Alek Wek espremeu todos os limões da vida e fez o sumo que pode muito bem ser o antídoto que o mundo está neste momento a precisar de tomar.

Ler mais

Curiosidades 27. 2. 2019

14 colaborações icónicas entre designers e realizadores

Do extravagante tutu Rodarte que surge em Cisne Negro ao irrepreensível fato Prada que DiCaprio usa numa das cenas de Romeu + Julieta, a Vogue apresenta as 14 colaborações mais memoráveis entre os designers de Moda e os realizadores.

Ler mais

Inspiring Women 18. 10. 2018

Rebeldes com causa

Foram incompreendidos, como todos os génios. Quebraram as regras, como os verdadeiros revolucionários. Hastearam a bandeira da Moda e acabaram por tornar-se parte dela. Despiram-se de preconceitos só para, depois, se cobrirem de roupas absolutamente extraordinárias.

Ler mais

Vídeos 10. 8. 2017

O primeiro teaser de Grace Jones: Bloodlight And Bami

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK