Solange em seis videoclipes que provam a sua genialidade
Mother's Daughter de Miley Cyrus é muito mais do que um vídeo
Pessoas 25. 6. 2019
Aos 71 anos, a cantora regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive. Não sabemos, ao certo, como é que Grace Jones se vai apresentar em palco, mas temos uma ideia.
“I’m just playing around, baby”, solta Grace Jones nos primeiros segundos da música Slave to the Rhythm, lançada em 1985. E playing around parece ser, precisamente, o que Grace Jones faz de melhor. A mulher que chegava a passar noites ininterruptas ao lado de Andy Warhol e Keith Haring nos clubes noturnos mais exclusivos da Manhattan dos anos 80 é uma artista multifacetada que continua a brincar em muitas frentes e a retirar prazer de tudo o que faz — os dance moves provocadores com que incendiou a passerelle no final do desfile Tommy Hilfiger x Zendaya durante a Semana de Moda de Paris, em fevereiro passado, comprovam-no. Aos 71 anos, a modelo, atriz e cantora jamaicana já poderia estar exausta da vida pública, mas é de Grace Jones, esse poderoso ciclone com uma imagem futurística e uma força aparentemtne inesgotável, que estamos a falar. “I’m just playing around, baby.”
Ainda que ao longo das últimas cinco décadas tenha dado muitas provas do seu talento à frente das câmaras e nas passerelles — Robert Mapplethorpe e Helmut Newton não se cansavam de a fotografar e designers como Kenzo e Yves Saint Laurent desejavam-na para os seus desfiles —, é em cima dos palcos que Grace Jones consegue mostrar toda a sua graça e garra: enquanto cantora e performer, movimenta-se como quer e dá o espetáculo que quer dar, trocando de roupa quantas vezes entender e dançando o hula-hoop sem nunca deixar que a voz lhe falhe. “I’m just playing around, baby.”
A propósito da confirmação de Grace Jones no festival NOS Alive, a 12 de julho (dia em que atuam no Passeio Marítimo de Algés nomes como Vampire Weekend, Gossip e H.E.R), reunimos 20 dos melhores momentos da artista nos palcos.
Entrevistas 12. 4. 2019
As múltiplas personalidades de Alek Wek (e como as adoramos a todas)
Não tem a ver com o que nos acontece, mas sim com o que fazemos com isso. Refugiada tornada supermodelo tornada ativista e embaixadora das Nações Unidas, Alek Wek espremeu todos os limões da vida e fez o sumo que pode muito bem ser o antídoto que o mundo está neste momento a precisar de tomar.
Ler maisCuriosidades 27. 2. 2019
14 colaborações icónicas entre designers e realizadores
Do extravagante tutu Rodarte que surge em Cisne Negro ao irrepreensível fato Prada que DiCaprio usa numa das cenas de Romeu + Julieta, a Vogue apresenta as 14 colaborações mais memoráveis entre os designers de Moda e os realizadores.
Ler maisInspiring Women 18. 10. 2018
Rebeldes com causa
Foram incompreendidos, como todos os génios. Quebraram as regras, como os verdadeiros revolucionários. Hastearam a bandeira da Moda e acabaram por tornar-se parte dela. Despiram-se de preconceitos só para, depois, se cobrirem de roupas absolutamente extraordinárias.
Ler mais