Artigo Anterior

12 produtos de maquilhagem em amarelo para entrar no universo do Pikachu

Próximo Artigo

18 produtos de maquilhagem inspirados em Jasmine, a princesa de Aladdin

Compras 20. 5. 2019

Uma seleção de produtos com mel para o rosto e corpo

by Cátia Pereira Matos

 

"Uh, huh, honey" canta Kanye West no refrão de Bound 2 e cantamos nós depois de colocarmos todos estes produtos a uso.


© iStock

É possível que já tenha em casa um dos melhores ingredientes para a sua pele: acondicionado num pote de vidro num qualquer armário da cozinha, o mel não serve somente para adoçar bolos e bebidas. Consta que Cleópatra, ha hora do banho, fazia uso deste produto espesso para deixar a pele suave, hidratada e radiante, e atrizes como Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow e Olivia Culpo ainda hoje incluem nas suas rotinas de beleza o mel em estado puro, com o qual fazem máscaras faciais.

As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias é que tornam especial esta substância produzida pelas abelhas. Por outras palavras: quem sofre de acne, essa doença inflamatória capaz de se manifestar em qualquer idade, pode encontrar no mel um poderoso aliado no combate às borbulhas. “O mel tem um pH muito baixo, portanto muitas bactérias não sobrevivem no mel”, explicou a apicultora Carla Marina Marchese ao site Well+Good. ”Na escala de pH, o mel fixa-se nos 3,5 e muitas bactérias, para prosperarem, precisam de um pH de 7.”

Outros pontos a favor do mel? O facto de atuar como um humectante natural, protegendo a barreira cutânea e impedindo a perde de humidade; e de beneficiar todos os tipos de pele, das mais sensíveis e com propensão a vermelhidões às mais secas e desidratadas.

Caso para dizer: fosse o mundo da cosmética uma colmeia, o mel seria a abelha-mestra. No Dia Mundial da Abelha, reunimos, na galeria, uma seleção de produtos onde o ingrediente está presente.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK