Beleza   Tendências  

12 maquilhadores partilham com a Vogue quais os looks de beleza para o verão de 2021

25 Jun 2021
By Tish Weinstock

Dos lábios metálicos à pele resplandecente, do blush alaranjado aos rosas graduados, estes são os looks de beleza que vamos querer usar no verão de 2021.

Dos lábios metálicos à pele resplandecente, do blush alaranjado aos rosas graduados, estes são os looks de beleza que vamos querer usar no verão de 2021.

MSGM Resort 2022 © MSGM
MSGM Resort 2022 © MSGM

Hot girl summer está mesmo ao virar da esquina e convém começar já a pensar em formas de elevar os looks de verão: seja com uma choppy fring, um blunt bob ou mesmo umas madeixas à la Bella Hadid. Mas por onde começar quando se fala de maquilhagem? Quais as cores, texturas e estilos que irão dar ao look aquele toque engraçado, fresco e com ar de férias? Como é que nos queremos apresentar ao mundo depois de, em determinados locais, finalmente, as restrições do confinamento terem sido levantadas?

A Vogue falou com alguns maquilhadores e perguntou-lhes quais são os go-to looks de verão.

Raoúl Alejandre

Makeup artist da Valentino Beauty  

 

“Neste momento, estou obcecado por rosas. Adoro ver o efeito draping [fazer o contorno da cara usando blush ao invés de bronzer] com vários tons de rosa e vermelho.  Gosto de misturar o rosa com o azul - a sombra de olhos azul, um blush rosa e um batom vermelho. Algo muito Guy Bourdin é o meu género. Também gosto de criar um efeito grading com os tons de rosa, azul e roxo. Adoro ver o efeito gradient, com um resultado matte e depois usar um tom iridescente que temos na paleta de olhos da Valentino. Gosto de acrescentar uma camada metálica sobre qualquer que seja a cor que escolhi para trabalhar. E, também, gosto de ver um batom glossy ou uma cor forte nos lábios”.

Isamaya Ffrench

Diretor de Beleza da Burberry

 

“Os lábios vão voltar em força. Cores arrojadas, brilhantes, batons metálicos — tudo o que leve a atenção para aquilo que esteve escondido debaixo da máscara durante estes últimos tempos."

Lauren Parsons

Consultora de maquilhagem da Carolina Herrera Beauty

 

 

“As tendências estão a mudar — quanto mais pesada e mais óbvia a maquilhagem for melhor -  toda a gente está ansiosa por experimentar novas formas de usar a maquilhagem no seu quotidiano. Eu, neste momento, começo sempre a minha maquilhagem por aquilo que chamamos de ‘aplicação reversa’; ao invés de aplicar logo a base, começo primeiro pelas sobrancelhas e pelos olhos para criar alguma definição primeiro. Quanto mais depressa percebermos que se começarmos a nossa maquilhagem de uma maneira mais tradicional iremos gastar muito menos base, porque neste caso menos é mesmo mais. Eu adoro usar este truque. Isto também significa que devido à base ser mais leve, podemos brincar com as cores das sombras e dos lábios. Estou adorar sair do casulo do confinamento como uma borboleta. Atualmente o meu go-to tem sido: sobrancelhas puxadas para cima, pestanas bem curvadas e longas e um vibrante mas sofisticado batom vermelho ou rosa nos lábios, aplicado na perfeição."

 Thomas de Kluyver

Consultor de maquilhagem da Gucci Beauty

 

“Eu tento não me focar muito nas tendências e encorajar as pessoas a fazerem sempre o que as faz sentir incríveis - isso é a parte mais bonita, no meu ponto de vista. Por um lado, vejo cada vez mais pessoas a adotarem um toque mais natural na pele. O que eu adoro e acho que nunca vai sair de moda —  aplicar apenas corretor nas áreas onde necessitamos mais e deixar a nossa pele brilhar. Usar um highlight conjugado com um gloss natural como o Gucci Éclat De Beauté Effet Lumière. Eu adoro quando as pessoas apenas passam um pouco nas pálpebras ao invés de usarem sombra - dá um ar mais fresco e é fácil de usar. Neste momento estou a adorar usar brilho em todo o lado, especialmente lábios brilhantes conjugados com cores neutras. Os meus tons favoritos são os tons pêssego e os rosa iluminados. Mas, ao mesmo tempo, estou obcecada com o laranja torrado."

Lynsey Alexander

Makeup artist da Erdem e MGSM

“Agora, mais importante que nunca, a maquilhagem deve ser usada como uma forma de expressão: para sermos arrojados e, principalmente, para nos divertirmos. Podemos sempre tirar tudo e começar de novo. Ando a adorar trabalhar cores opostas na cara - por exemplo, um batom matte vermelho vivo nos lábios e um toque de lilás nos olhos é um exemplo de como usar cores de uma forma moderna e cool. O truque é escolher uma base natural porque se estiver a usar uma base mais pesada, isso vai arruinar automaticamente o tipo de maquilhagem que estamos a tentar fazer. Foque-se em algo arrojado e deixe o resto com cores mais leves. Por exemplo, um eyeliner azul com uma sombra cor de pêssego e as bochechas e os lábios com uma cor clara, fica uma linda combinação e pode até brincar com as texturas e com os brilhos.”

Erin Parsons

Makeup artist da Maybelline 

 

“Eu adoro quando as pessoas se expressam através da beleza. Uma pele luminosa é sempre uma tendência de verão. Contornar com bronzer em líquido ou em creme e deixar o sol iluminar os pontos altos do nosso rosto. Deixe os pós pesados no verão. Eu também adoro usar o KVD Everlasting Blush misturado com o bronzer para dar aquele efeito iluminado. Para os lábios, apenas pequenos toques de cor - para dar aquele efeito de lábios manchados mas, passe sempre um gloss por cima para dar aquele look popsicle. Experimentar várias cores nos olhos é também uma boa ideia - matte, glitter, metálicas ou com brilho - as possibilidades são infinitas. Este verão vai ser sobre diversão e o objetivo não é levar a maquilhagem demasiado a sério”

Val Garland

Diretora de maquilhagem da L’Oréal Paris 

“Da maçã à floresta, a cor tendência neste momento é o verde, ou melhor os vários tipos de verde. Um cat eye já não é suficiente - olhemos para a scaffold liner, a tendência nas redes sociais . Mas o que será isso? Resumidamente, é um colorido graphic liner mas reinventado, onde existe um contraste entre duas linhas paralelas com duas cores diferentes. E como é que o aplicamos? Apenas desenhe. Comece com uma linha e certifique-se que a segunda linha está desenhada mesmo em cima da primeira, ou para dar mais contraste, deixe uma ponta mais saída para dar uma forma flutuante."

Diane Kendal

Makeup artist da Tom Ford e da Marc Jacobs Beauty

“Recentemente, tenho brincado com diversas cores, desde rosas e laranjas a azuis e verdes, com diferentes texturas desde matte a metálicos e, claro, muitas peles com aquele efeito molhado incrível. Este verão, a tendência vai ser explorar o mundo da maquilhagem - um batom arrojado, sombras azuis metálicas e verdes esmeralda, bochechas apenas com um toque de bronzer para dar um ar saudável ou então, pós rosa brilhante e vermelho alaranjado.”

Lucia Pica

Consultora de beleza e makeup artist da Chanel

 

“É importante trabalharmos primeiro a pele como uma tela e depois avançar para a maquilhagem. Para mim, o que resulta melhor é o Vinter’s Daughter Active Botanical Serum para hidratar a pele e criar um brilho natural. Para dar aquele ar fresco de verão e um sun-kissed look, gosto de usar o Chanel Les Beiges Eau de Teint ou um hidratante com uma cor mais escura para dar aquele ar de quem acabou de viajar. Gosto de usar um bronzer na cana do nariz, nas maçãs do rosto e no pescoço, um bocadinho nos dois lados, assim não estou a fazer contorno mas parece que estive a apanhar banhos de sol. Também gosto de usar texturas em bálsamo - adoro aqueles produtos que possa usar em todo o lado, seja batons de bálsamo com cor, que tanto dá para usar nos lábios, nas bochechas ou até mesmo nos olhos. É hidratante, dá brilho e reflete a luz, assim consigo um efeito monocromático. É mais do que um look de maquilhagem é um sentimento.” 

Mata Mariélle

Makeup artist e fundadora da Mata Labs

“A tendência de beleza a que estou a aderir no momento é usar um blush laranja para fazer o contorno - dá logo um warm up à cara e torna a maquilhagem muito mais natural. Definitivamente, estou a ver muitas pessoas a aderir à tendência de contorno de lábios conjugado com gloss. Esse é um visual intemporal."

Hannah Murray

Diretora artística da Bobbi Brown

"Depois deste último ano, toda a gente está ansiosa para arriscar mais no que toca à maquilhagem mas, mesmo assim os visuais mais simplistas e minimalistas continuam a ser os meus preferidos. Adoro usar cores metálicas futuristas nas pálpebras para criar um efeito arrojado: como a Kate Moss nos anos 90, com uma sombra cinzenta nos olhos, um eyeliner preto, combinado com uma pele que parece saída de um spa e um toque subtil de cor nos lábios (Bobbi Brown Extra Lip Tint, é perfeito para esse efeito). Um estilo arrojado, um punk-line graphic eyeliner em cores brilhantes e inesperadas é outra das tendências que eu tenho aderido. Faz-me sentir alegre e otimista, para além de dar uma atitude mais cool ao look que estou a usar. Estou a adorar também a tendência das bochechas coradas. Tom Ford Cheek Colour in Ravish é o meu favorito - uma mistura perfeita e também naughty. Deixe o resto do look simples - o foco deve ser as bochechas e nos lábios para combinar.”

Miranda Joyce

Makeup artist da Miu Miu, Matty Bovan e Richard Quinn

“A maior tendência é não seguir tendências. Brinque, experimente, solte-se das regras. Preencha as sobrancelhas até ficarem cheias, para ganhar um aspeto mais juvenil ou então, para criar mais espaço para a cor da sombra dos olhos, puxe-as para cima. Use sombras vermelhas e rosas nos olhos ou pegue numa caneta de eyeliner e seja criativo - linhas, pontos, travessões, o que gostar mais. Olhe para as marcas dos anos 70 a 80. Não copie o look inteiro, tire a ideia e torne-a sua. Esforçar-me pela simetria e perfeição nunca foi o meu forte. E depois mude a ideia para se adequar ao seu estado de espírito." 

Tish Weinstock By Tish Weinstock

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024