Artigo Anterior

Mon cherry

Próximo Artigo

Uma questão de estilo

Palavra da Vogue 26. 6. 2018

100 ou sem pontos: Ugg-ly shoes?

by Mónica Bozinoski

 

Dão-se pelo nome de Fluff Yeah, estão disponíveis em quatro cores e são a mais recente criação a dividir a tabela de pontuações. 

Fluff Yeah Slides ©Instagram/@ugg

Depois de sermos presenteados com um formato XXL do clássico modelo das botas Ugg, apresentados durante o último desfile da Y/Project, a marca de calçado australiana fundada em 1978, e protagonizada nos anos 2000 pelos pés de Paris Hilton, Lindsay Lohan ou Britney Spears, mostra que é sempre possível dar mais um passo em frente. Como? Com uns slides que fundem os conceitos de chinelos, pantufas e sandálias num único par de sapatos. 

Entre o material característico dos dias mais frios de inverno e o modelo airoso que pertence a qualquer saco de praia durante a estação quente, o modelo em pelo de carneiro, com plataforma de sensivelmente quatro centímetros e uma fita elástica estampada com o logotipo Ugg, dá-se pelo único nome que poderia ter: Fluff Yeah. Quanto aos tons desta criação, que já se encontra disponível no site da marca para redefinir o conceito de conforto durante todo o ano, dividem-se entre o clássico preto, o cinzento e duas variações de rosa, um mais pastel e outro mais escuro. 

A par com a importante questão 100 ou sem pontos que, como qualquer tendência que toma de surpresa o mundo da Moda, fica ao critério de cada observador, permanece a dúvida das inspirações que terão levado a Ugg a criar o modelo Fluff Yeah Slide. A nossa aposta vai para a mítica cena do filme Gru - O Maldisposto, onde a pequena Agnes se apaixona por um peluche unicórnio. Sejam vistos como ugly shoes ou statement shoes, e recuperando as palavras da própria, "It's so fluffy, I'm gonna die". 

100 ou sem pontos?

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 20. 6. 2018

100 ou sem pontos: uns ténis ou uns saltos altos?

No universo dos ugly shoes, só um pode ser considerado o mais feio. Talvez estejamos perante uma guerra de titãs, ou então são só as mentes criativas dos designers a dar um passo (muito) à frente.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 4. 2018

100 ou sem pontos: os ténis Buffalo

O movimento vintage vai continuar a dominar. No último ciclo de Semanas de Moda, muitos foram os criadores que apresentaram reinterpretações de alguns clássicos - Junya Watanabe foi um deles.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 2. 2018

100 ou sem pontos: os sapatos ortopédicos de Christopher Kane

A Semana de Moda de Londres já terminou, mas para a memória ficam estes sapatos que o criador britânico apresentou na passerelle do outono/inverno 2018.

Ler mais

Palavra da Vogue 19. 1. 2018

100 ou sem pontos: as botas Ugg XXL

Depois dos anos 80 e 90 terem regressado em massa à indústria da Moda, as tendências dos anos 2000 são as próximas a pedir atenção. As botas Ugg não quiseram ficar para trás.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK