Artigo Anterior

Para o infinito, e mais além

Próximo Artigo

Assimetria

Palavra da Vogue 19. 1. 2018

100 ou sem pontos: as botas Ugg XXL

by Rui Matos

 

Depois dos anos 80 e 90 terem regressado em massa à indústria da Moda, as tendências dos anos 2000 são as próximas a pedir atenção. As botas Ugg não quiseram ficar para trás.

Primeiro os crocs de Christopher Kane, depois a versão oversized da Balenciaga e por fim os Triple S, também eles da casa francesa. Ao que parece, os ugly shoes entraram na indústria sem querer sair e tudo indica que a quantidade de seguidores desta tendência já é considerável.

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, na Semana de Moda masculina de Paris, a Y/Project apresentou uma versão XXL das tradicionais Ugg - aquelas que Paris Hilton popularizou nos anos 2000.

Glenn Martens, diretor criativo da marca, explicou que “calçar umas Ugg é como colocar o pé numa panela com manteiga quente, foi aí que pensei: porque não elevar essa sensação à perna toda.”, afirmou à Vogue americana.

A questão que impera é perceber onde é que a linha do feio é definida. Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e fundador da Vetements, em entrevista à Vogue americana debateu este assunto dizendo: “Acho que é muito interessante a definição de feio, mas também é bastante interessante procurar a linha que define o que é que se torna feio ou quando o bonito se transforma em algo feio. É um desafio que gosto.”.

O desafio é este: 100 ou sem pontos para estas Ugg em formato XXL?

Keywords

Y/Project Ugg

Artigos Relacionados

Tendências 13. 12. 2017

It boots: os cristais da Saint Laurent

Desde os anos 80 que a indústria da Moda nunca esteve tão brilhante como agora.

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 11. 2017

100 ou sem pontos: Rita Ora e o robe

Haverá série fotográfica mais icónica do que a Towel Series de Mario Testino? A cantora britânica inspirou-se no trabalho do fotógrafo e pisou a passadeira vermelha dos MTV EMA de toalha na cabeça e roupão de banho.

Ler mais

Palavra da Vogue 20. 10. 2017

100 ou sem pontos: o alfinete de Vivienne Westwood

Um dos acessórios mais icónicos de Vivienne Westwood está de volta. Seria capaz de usar um alfinete dourado no seu rosto?

Ler mais

Palavra da Vogue 2. 10. 2017

100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga

Se secretamente gostava de crocs, para o ano já os pode tirar do armário. É a Balenciaga que o diz.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK