Uma mãozinha, por favor
Retratos coloridos
Palavra da Vogue 16. 2. 2018
A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.
Claw clip ou banana clip, como lhe quiser chamar, eles estão de volta, pelo menos no outono/inverno de 2018, tudo por culpa de Alexander Wang, o designer norte-americano que apresentou em Nova Iorque as propostas para a próxima estação fria e incluiu estas molas nos penteados escolhidos para o desfile.
Nasceram nos anos 80, onde foram uma grande novidade, popularizaram-se nos anos 90 e caíram em desuso no início dos anos 2000. A Moda é cíclica e a prova é o grande retorno destas molas. Ao site Fashionista, Guido Palau, hairstylist afirmou: “na altura eram novidade e depois ganharam uma má conotação, estamos a vê-los com outros olhos.”.
Alexander Wang é uma das marcas mais queridas das it girls e influencers, por isso a probabilidade de estas molas se transformarem num verdadeiro objeto de desejo é grande, mas deixamos ao critério de cada um decidir se que pontuação atribuir: 100 ou sem pontos?
Palavra da Vogue 19. 1. 2018
100 ou sem pontos: as botas Ugg XXL
Depois dos anos 80 e 90 terem regressado em massa à indústria da Moda, as tendências dos anos 2000 são as próximas a pedir atenção. As botas Ugg não quiseram ficar para trás.
Ler maisPalavra da Vogue 13. 11. 2017
100 ou sem pontos: Rita Ora e o robe
Haverá série fotográfica mais icónica do que a Towel Series de Mario Testino? A cantora britânica inspirou-se no trabalho do fotógrafo e pisou a passadeira vermelha dos MTV EMA de toalha na cabeça e roupão de banho.
Ler maisPalavra da Vogue 20. 10. 2017
100 ou sem pontos: o alfinete de Vivienne Westwood
Um dos acessórios mais icónicos de Vivienne Westwood está de volta. Seria capaz de usar um alfinete dourado no seu rosto?
Ler maisPalavra da Vogue 2. 10. 2017
100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga
Se secretamente gostava de crocs, para o ano já os pode tirar do armário. É a Balenciaga que o diz.
Ler mais