Lifestyle   Notícias  

Zara Home e Vincent Van Duysen somam forças numa nova coleção

24 Jun 2022
By Vogue Portugal

A nova colaboração marca a primeira vez que o icónico designer de interiores disponibiliza as suas peças de forma acessível.

A nova colaboração marca a primeira vez que o icónico designer de interiores disponibiliza as suas peças de forma acessível.

© Zara Home
© Zara Home

A Zara Home acaba de anunciar uma colaboração com Vincent Van Duysen, repleta de mobília e acessórios de casa que transmitem a sofisticação idiossincrática do arquiteto belga. O primeiro lançamento, agendado para o dia 30 de junho, será apenas a fase inicial da parceria entre a titã espanhola e o designer de interiores, agendado para atualizar semestralmente a sua coleção com a marca. O lançamento inaugural foca-se em peças para a sala de estar, incluindo sofás, cadeiras, mesas, assim como acessórios, têxteis e peças em cerâmica.

© Zara Home
© Zara Home

Esta colaboração é simbólica para Van Duysen, coincidindo com o seu 60º aniversário, inspirando uma reflexão sobre o seu trajeto e ADN profissional, recorrendo aos seus arquivos como inspiração para a iminente parceria. Ao longo da sua carreira de três décadas, o arquiteto tornou-se um dos mais bem sucedidos nomes do mundo do design de interiores. Distinguindo-se inicialmente pelo repúdio do excesso dos anos 80, Vincent Van Duysen tornou-se sinónimo de uma abordagem que prima pela suavidade e pureza estética. A primeira iteração da colaboração inspira-se na sua própria casa, com peças que se distinguem pelas suas matérias-primas, como o carvalho maciço, o freixo e a pedra calcária de Campaspero. 

© Zara Home
© Zara Home

Esta é a primeira vez que Van Duysen disponibiliza as suas peças de forma acessível, usualmente disponíveis apenas através de colaborações com marcas de luxo, ou feitas à medida para clientes privados. Para o arquiteto, a parceria era inevitável, citando a admiração que sente pela democratização de design de qualidade pela qual a Zara Home se distingue. 

© Zara Home
© Zara Home

A coleção, que é composta por 19 produtos em total, é, de acordo com Vincent Van Duysen, “um regresso a casa – as dimensões, os aspetos sensoriais, o look and feel, tudo reflete o meu trabalho,” elaborando, “o meu ADN funde-se com Zara Home.” Numa coleção que foi pensada para complementar perfeitamente qualquer morfologia de casa, a mobília e acessórios que a estruturam são símbolos de qualidade, um grito de Ipiranga contra tendências rápidas a favor de peças intemporais.

A colaboração com Vincent Van Duysen estará disponível a partir de 30 de junho em zarahome.com e em lojas selecionadas.

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024