A cadeia de lojas espanhola torna-se assim numa one-stop shop onde pode construir um look completo, do outfit à maquilhagem - e a estreia faz-se com uma coleção de mais de 130 produtos.
A cadeia de lojas espanhola torna-se assim numa one-stop shop onde pode construir um look completo, do outfit à maquilhagem - e a estreia faz-se com uma coleção de mais de 130 produtos.

© David Sims
© David Sims
Há uma semana a Zara apresentou a sua primeira coleção de Beleza que vai passar a ser presença permanente nas lojas. A abordagem inclusiva que não olha a cor de pele, género, idade ou estilo pessoal e o mote There’s no Beauty, only Beauties alia-se também à qualidade, com fórmulas de alta qualidade pensadas para ir do dia a dia ao backstage de uma Semana de Moda e à sustentabilidade com as embalagens recarregáveis.
A coleção tem produtos para os olhos, lábios, rosto e unhas e foi desenvolvida sob a alçada de Diane Kendal, a maquilhadora britânica que ajudou a desenvolver linhas de Beleza para a Marc Jacobs Beauty e para a Calvin Klein Cosmetics. Sobre a direção criativa, a makeup artist diz que viu neste convite a oportunidade para criar algo que todas as pessoas pudessem usar, uma coleção divertida e diversa que permita criar uma multiplicidade de looks.

© Marilyn Minter
© Marilyn Minter
As embalagens - criadas pela agência criativa Baron & Baron - inspiram-se no Z de Zara e ganham por isso o declive que dá singularidade aos compactos brancos. A campanha pensada pela mesma agência, contou com noves grandes nomes da fotografia, como Steven Meisel, David Sims, Marilyn Minter e Oliver Hadlee que deram a sua interpretação ao conceito de beleza para criar as imagens de lançamento da Zara Beauty.
Do catálogo fazem parte quatro produtos de lábios com diferentes acabamentos: Ultimatte Matte Lipstick, disponível em 14 tons, Stiletto Demi-Matte Lipstick, disponível em 10 tons, Cult Satin Lipstick, disponível em 8 tons e Tinted Balm Lipstick, disponível em 5 tons, mas está previsto o lançamento de dois glosses para lábios, sendo um deles em óleo. Para olhos existem 6 paletas de 6 sombras e 9 paletas de 2 sombras que misturam várias cores e acabamentos e 4 pigmentos metálicos. Para o rosto existem 3 paletas com combinações de iluminador, blush e bronzer e compactos unitários, todos com refill. A coleção fica completa com mais 39 vernizes em vários acabamentos, um eyeliner em caneta e 6 pincéis.
Claro que precisamos de mais um vermelhão mate. Batom Ultimate Matte Lipstick no tom Winner, € 10,95.
All in one, compacto e mega travel friendly. Paleta de rosto recarregável no tom Impeccable Touch, € 17,95.
Versátil para o dia-a-dia ou para um look de noite mais especial. Paleta de sombras no tom Clash Out, € 17,95.
Sonhos cor-de-rosa? Aqui queremos sonhos liláses sff. Duo de sombras nos tons Lavish e Extravagant, € 10,95.
Azul céu, azul mar e azul para um pop of color nas pálpebras. Duo de sombras nos tons Jealour e Jet, € 10,95.
Por cima de sombras ou diretamente na pálpebra para um toque metalizado. Pigmento no tom Fade to Gold, € 8,95.
Lilás é uma das cores para esta estação e estamos completamente ok com isso. Verniz no tom Mrs. Mauve, € 5,95.
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