Artigo Anterior

Fashion Film | Summer Hits 2021

Vídeos 20. 7. 2021

Yndi apresenta o trailer visual de Noir Brésil em exclusivo na Vogue

by Mariana Silva

 

O novo álbum da cantora franco-brasileira é fruto da vivência entre as duas culturas.

© François Quillacq

Após o sucesso de singles como Oydssey (2013), Earth. Home. Destroyed (2014) e Exodus (2015), Yndi, previamente conhecida sob o pseudónimo de Dream Koala, regressa agora com um novo álbum intitulado Noir Brésil. 

“Para este álbum, tinha vontade de criar uma música que refletisse a minha personalidade e esta dupla cultura franco-brasileira que moldou a minha identidade”, conta Yndi, que cresceu a ouvir música brasileira e nomes de referência como Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Arto Lindsay. Noir Brésil vem assim unir as raízes brasileiras e francesas da cantora, em 13 títulos que se ouvem cantados entre as duas línguas. 

O álbum, que está disponível em vinil, CD e nas plataformas digitais, “é fruto de muitos anos de escrita e foi pensado como um arquipélago, as canções foram imaginadas como ilhas, definindo-se umas face à ligação que têm com as outras, criando o seu próprio ecossistema.” Com produção de Gabriel Legeleux e mistura de Sylvain de Barbeyrac, Noir Brésil conta ainda com a participação do grupo feminino de percursão Zalindê.

O videoclipe de lançamento de Noir Brésil, co-produzido por Antoine Bedos e François Quillacq, tem a sua estreia na Vogue Portugal. 

Keywords

vídeo vogue tv