Estilo   Pessoas  

#WomanSpreading é a nova hashtag a fazer furor no Instagram

05 Dec 2017
By Rui Matos

“Senta-te como deve ser.”, “As meninas não se sentam de pernas abertas.” ou “As meninas não fazem isso.”. Há frases que ficam na memória e estes três exemplos foram proferidos vezes sem conta até se tornaram regras. E já todos sabemos para que servem as regras.

“Senta-te como deve ser.”, “As meninas não se sentam de pernas abertas.” ou “As meninas não fazem isso.”. Há frases que ficam na memória e estes três exemplos foram proferidos vezes sem conta até se tornaram regras. E já todos sabemos para que servem as regras.  

Em 2017, faz cada vez menos faz sentido ditar o que uma mulher deve ou não fazer. Grita-se aos setes ventos que devemos ser livres, mas há ainda quem queira que o sexo feminino se comporte de uma determinada maneira.

O Instagram tem sido, nos últimos meses, uma verdadeira galeria visual para as novas tendências e para as revoluções digitais. A hashtag #WomanSpreading começou a ganhar notoriedade e começamos a ver as miúdas mais cool da rede social a publicar as fotografias que, certamente, vão enfurecer todos aqueles que se sentem ameaçados pela liberdade alheia. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024