Artigo Anterior

Astromania: 5 contas a seguir

Próximo Artigo

Dear Natalie

Tendências 8. 6. 2018

Wellness: 10 contas para seguir

by Mónica Bozinoski

 

©Instagram/cleowade

Pode ser vista como mais uma tendência, como um reflexo dos tempos em que vivemos, cada vez mais governados pela ansiedade, pela depressão ou pelo stress, ou simplesmente uma forma de voltar às origens e procurar calma nos prazeres mais pequenos da vida. Entre o ceticismo e a aceitação, a única certeza que não pode ser negada é esta: com mais de 18 milhões de publicações associadas, o #wellness é um mundo onde o bem-estar pessoal pode ser sinónimo das mais diversas facetas e correntes. Meditação, cuidados de pele naturais, vitaminas personalizadas, dieta cetogénica, tribos femininas ou positivismo em relação ao corpo são apenas algumas das tendências de wellness que nos mostram que o bem-estar não segue regras ou manuais de instruções, mas antes instintos, sentimentos e vontades pessoais. 

"De todas as intenções que tenho para este ano, o desejo de cuidar do meu corpo primeiro está no topo da lista. De uma forma, esta intenção é o ponto que envolve todas as outras, e é a força por detrás de tudo o que quero fazer, desde abrandar o meu ritmo pessoal a passar mais tempo na natureza, ou simplificar todas as facetas da minha vida.", escreveu a autora e professora de breathwork Ashley Neese, no seu blog homónimo. Para Alison Wu, autora do blog Wu Haus e natural de Portland, os essenciais do movimento wellness passam pela prática de meditação, pela ingestão de três litros de água por dia ou pelos produtos frescos, orgânicos e locais.

Entre as receitas positivas e nutritivas, onde o sentimento de culpa não existe, como provam Amelia Freer, a terapeuta nutricional de Victoria Beckham, Shira Lenchewski, nutricionista e autora do livro The Food Therapist: Break Bad Habits, Eat with Intentions, and Induldge Without Worry, ou Dana Shultz, autora do blog Minimalist Baker, o wellness também pode ser expressado através da serenidade e honestidade das palavras. As poetisas Rupi Kaur e Cleo Wade, autora de Heart Talk: Poetic Wisdom For A Better Life, são dois exemplos de como a escrita pode ser uma fonte de bem-estar, respeito e confiança pessoal, transformando as suas redes sociais em plataformas de amor próprio, ativismo, feminismo e consiciência social. 

Seja para fazer uma pausa no ritmo frenético do dia a dia, procurar novas formas de combater a ansiedade e o stress dos tempos modernos, ou simplesmente tirar tempo para cozinhar uma receita de dez ingredientes, estas são as 10 contas de Instagram que prometem transformar qualquer feed num espaço de bem-estar à medida.  

Alison Wu

 

Uma publicação partilhada por alison wu (@alison__wu) a

 

Amelia Freer

 

Ashley Neese 

 

Black Girl In Om 

 

Cleo Wade 

 

Uma publicação partilhada por cleo wade (@cleowade) a

 

Minimalist Baker 

 

Warm & Rosie

 

Rupi Kaur 

 

Uma publicação partilhada por rupi kaur (@rupikaur_) a

 

Shira Lenchewski

 

Space by Mama Medicine 

Artigos Relacionados

Tendências 7. 6. 2018

O mar enrola na areia

Ninguém sabe o que ele diz. Só os búzios – porque os búzios sabem de tudo e mantém-se no silêncio até alguém os encostar ao ouvido. Será que está preparado para ouvir o que têm a dizer?

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 5. 2018

Slow living na via rápida

Da aula de ioga às casual fridays, estes You tratam por tu todas as mulheres todo-o-terreno, empreendedoras e dinâmicas do séc. XXI, agregando aquele vocabulário de estrangeirismos que é tão millenial da nossa parte: wellness, lifestyle e performance.

Ler mais

Tendências 17. 4. 2018

Bela adormecida

Pode parecer um título utópico, mas não é o caso. Com o crescimento da tendência wellness e do conceito de self-care, o sono de beleza nunca esteve tão perto de ser real.

Ler mais

Compras 5. 4. 2018

A ameaça visível

É um dos assuntos mais problemáticos na agenda global, a causa de inúmeras doenças e uma das maiores inimigas de uma pele saudável. A ameaça é real, preocupante e visível, e dá-se pelo nome de poluição.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK