Artigo Anterior

Murder on the Orient Express (2017)

Próximo Artigo

Dior Addict Lip Tattoo – Bella Hadid é "tatuada"

Vídeos 9. 6. 2017

We Wear Culture: a exposição de Moda do Google

by Vogue Portugal

 

Novo projeto da plataforma traz um novo modo de explorar a Moda.

"We Wear Culture", desenvolvido pelo Google Arts & Culture, quer explorar moda, arte, comportamento e cultura de uma forma inédita: três mil anos de história, através de filmes raros e milhares de imagens em alta resolução (gigapíxel), ficam aqui acessíveis para quem quiser enriquecer a sua bagagem visual. 

O projeto nasce da colaboração com mais de 180 instituições culturais em 42 países, incluindo nomes reverenciados com o MET, Central Saint Martins, Royal College of Art, Fundação Cartier, e já está disponível para ser explorado, por isso, reserve algumas horas na sua agenda para navegar na web: da corte de Versalhes às ruas de Tóquio, há ainda Frida Kahlo ou Schiaparelli, ícones como Coco Chanel, Ferragamo e Balenciaga, e os bastidores das histórias que ditaram o que hoje vestimos, consumimos, e o modo como encaramos o lifestyle moderno, as mudanças sociais e comportamentais que marcaram a sociedade ao longo dos tempos.

Da moda vitoriana à cultura pop, de Carmem Miranda a Rihanna, esta é uma gigante enciclopédia visual que inclui ainda quatro experiências de realidade virtual com peças icónicas da moda. Explore, aqui.

Artigos Relacionados

Tendências 17. 8. 2018

Livro de História: Chanel

Não se queimaram soutiens, mas nem por isso a emancipação feminina foi menos significativa: desapertaram-se espartilhos, alargaram-se cinturas, libertaram-se as mulheres. Nasceu Chanel.

Ler mais

Eventos 6. 9. 2017

Festival de Cinema de Veneza

A cidade italiana recebe o melhor da sétima arte: na tela e na red carpet.

Ler mais

Pessoas 29. 8. 2017

Livro de história: Ingrid Bergman

Um retrato vivo de beleza, o expoente máximo de feminilidade clássica, a personagem de um dos romances mais icónicos da sétima arte. Esta é Ingrid Bergman: o ícone, a atriz e a mulher que protagonizou uma história real que enche o imaginário de cada um.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Tendências 27. 8. 2016

Livro de história: Tom Ford

Se a provocação tivesse outro nome, poder-se-ia chamar Tom Ford. Mas a este primeiro atributo seguir-se-iam apelidos como talento, visão e trabalho árduo. Fazemos o retrato deste génio da Moda no dia em que comemora 55 anos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK