Artigo Anterior

Os 26 diretores da Vogue falam sobre as imagens que lhes dão esperança em 2020

Próximo Artigo

Os 26 diretores da Vogue falam sobre as imagens que lhes dão esperança em 2020

Palavra da Vogue 3. 8. 2020

As 26 edições da Vogue unem-se pela primeira vez para o Hope issue

by Vogue

 

Pela primeira vez, nos 128 anos de história da Vogue, as 26 edições da revista unem-se em solidariedade sob o tema Hope (Esperança). Num momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes, apresentamos aqui tudo o que precisa de saber sobre este projeto pioneiro e sobre o significado de esperança para a família internacional da Vogue.

Fotografia de Branislav Simoncik que integra o portfolio Vogue Hope

2020, o alvorecer de uma nova década, deixou muitos de nós impotentes perante grandes adversidades, desde a pandemia mundial da Covid-19, que ceifou a vida de mais de 650 mil pessoas em todo o mundo e pôs em risco dezenas de milhões de postos de trabalho, passando pela luta contra a violência policial e o racismo sistémico, até à emergência climática e o seu crescente impacto nos ecossistemas e comunidades mais vulneráveis do planeta. Neste período difícil, temos de encontrar força uns nos outros, unir esforços no nosso compromisso em criar um mundo mais justo, inclusivo e sustentável para todos.

"Todos precisamos de esperança nas nossas vidas, agora mais do que nunca", refere Anna Wintour, diretora artística da Vogue US, diretora da Vogue US e consultora de conteúdo global da Condé Nast. "Nestes tempos difíceis, a Vogue decidiu reunir todas as edições internacionais em torno deste tema otimista, humano e voltado para o futuro. Pode ser difícil sentir esperança num momento de crise, mas esta nunca foi tão importante como agora. Faz parte da nossa humanidade, é uma fonte de bem-estar e inspiração, e mantém-nos focados num futuro melhor."

Publicadas em 19 línguas e disponíveis em agosto e setembro, as 26 edições internacionais Hope da Vogue têm o objetivo de unir os milhões de leitores da revista em todo o mundo através de uma visão otimista do futuro. Com cartas de esperança de celebridades, designers, modelos e ativistas, Moda que convida à reflexão e artigos pertinentes sobre diversidade e inclusão, crise climática, direitos LGBTQIA+ e muito mais, cada Vogue conta-nos a sua perspetiva única sobre os principais problemas da atualidade, demonstrando o poder da fotografia, da arte e da reportagem.

Em cada edição, encontrará um portfólio internacional Hope com imagens escolhidas a dedo por cada diretor Vogue. Desde o Capitão Tom, um ativista com 100 anos que angariou 32 milhões de libras para o sistema de saúde dando voltas ao seu jardim, na Vogue UK; até ao retrato da professora e doutora Marylyn Addo, uma das melhores cientistas do mundo na área da infecciologia e virologia, na Vogue Alemanha. Desde a fotografia de um raio de luz que rasga a escuridão de Massimo Vitali, para a Vogue Itália, passando pela obra de Wang Yong, que prestou homenagem à história milenar chinesa com um trabalho intitulado Círculo, para a Vogue China, estes contributos diversificados, tocantes e poderosos retratam apenas algumas das pessoas inspiradoras que lutam atualmente por mudanças reais e duradouras em todo o mundo.

Se há algo que os últimos meses nos mostraram, é que a esperança está por todo o lado. Nos médicos, enfermeiros, cuidadores e trabalhadores essenciais que deram tudo para nos proteger contra a Covid-19, nos ativistas que mobilizaram milhões de pessoas para a luta contra o racismo sistémico e a violência policial, nas instituições de solidariedade que ajudaram 80 milhões de refugiados forçados a fugir dos seus países devido a guerras, perseguições e catástrofes naturais, nos cientistas e ativistas que nos alertam para as mudanças climáticas: o nosso mundo é feito de muitas pessoas inspiradoras que trabalham incansavelmente para criar um futuro melhor e mais brilhante para todos nós.

O ano de 2020 já uniu o mundo de formas que nunca teríamos imaginado. É unindo forças e trabalhando em conjunto que a verdadeira mudança se torna possível e Vogue aliou-se a esse espírito de união.

#VogueHope