Armani Privé: primavera/verão 2021
Valentino: Alta-Costura primavera/verão 2021
Coleções 28. 1. 2021
Uma rave, sim. Mas em modo Alta-Costura. Foram as propostas de Viktor & Rolf para a primavera/verão 2021.
Os designers holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren deram asas à imaginação e voaram até algo de muito poderoso, enérgico, positivo e futurista. Viktor & Rolf rejeita pensamentos negativos com as suas propostas para a primavera/verão 2021 convidando-nos a uma escapadinha para uma atmosfera de festa.
O vídeo da coleção foi filmado numa antiga fábrica de munições da Guerra Fria, que foi convertida num espaço de exposição artístico contemporâneo. Conhecidos pelo seu conceitualismo, a dupla holandesa teve uma abordagem mais intuitiva nesta temporada, fazendo da juventude e do muy trendy upcycling os seus temas principais. Adotando uma abordagem do tipo “vale tudo”, usaram elementos do seu próprio arquivo, joias, sweatshirts e meros pedaços de tecido para criar novos looks.
Quiserem criar uma tensão entre coisas que à partida não teriam nada a ver umas com as outras. Mas foi propositado, para espelhar algo feito à mão, quase um do-it-yourself oposto à ideia, uma técnica tradicional refinada de Alta-Costura. Apesar desta última ser feita à mão, nunca foi associada à juventude ou a uma vibe faça você mesmo. Mas a verdade é que se trata de uma coleção eclética que desafia o conceito tradicional de Couture. And we are here for it.
Coleções 27. 1. 2021
Stephane Rolland: Alta-Costura primavera/verão 2021
As propostas de Stephane Rolland para a Alta-Costura primavera/verão 2021 foram esculturais e transportaram-nos para a idade de ouro da corte espanhola.
Ler maisColeções 27. 1. 2021
Alexis Mabille: Alta-Costura primavera/verão 2021
Inspirado na deusa romana Voluptas, Alexis Mabille ofereceu-nos um leque de propostas dramáticas e cheias de movimento.
Ler maisEntrevistas 26. 1. 2021
Kim Jones fala sobre a estreia profundamente pessoal da sua coleção de Alta-Costura para a Fendi direcionada a "mulheres pioneiras"
Enquanto novo diretor criativo da linha feminina da Fendi, Kim Jones traz a sensibilidade britânica para a casa de Moda. Na edição de março da Vogue britânica, falou com Olivia Singer sobre a sua inspiração no Grupo Bloomsbury.
Ler mais