Artigo Anterior

Tommy Hilfiger cria coleção para adultos com dificuldades motoras

Próximo Artigo

O futuro incerto de Marchesa

Notícias 19. 10. 2017

Versace e Prada abrem as portas dos seus ateliers

by Mónica Silva

 

Nos dias 21 e 22 de Outubro, Milão vai abrir as portas de doze Casas de Moda italianas, entre elas, Armani, Prada, Ermenegildo Zegna e Versace. A iniciativa faz parte do evento Apritimoda que tem como objetivo mostrar de perto o universo de grandes marcas.

© @donatella_versace

“A última semana de Moda de Milão demonstrou que a abordagem da nossa indústria é crescente, e que quando um sector maduro decide evoluir, resulta imediatamente em algo mais contemporâneo”, afirma Giuseppe Sala, presidente da câmara de Milão. “Eu acho que ser contemporâneo significa dar às pessoas a oportunidade de fazer parte de um projeto e de partilhar experiências”, acrescenta.

Cada Casa vai organizar diferentes atividades durante estes dias. Algumas vão apresentar novas coleções e mostrar técnicas de design, outras vão envolver os visitantes em sessões fotográficas. Em parceria com as escolas de Moda de Milão, 150 estudantes vão também integrar o projeto fazendo visitas guiadas aos ateliers.

A iniciativa é de entrada livre e aberta ao público, desde apreciadores a curiosos. Para Carlo Capasa, presidente da Camera Dell Moda, esta experiência “representa uma forma de generosidade”.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK