Moda   Notícias  

Versace e Prada abrem as portas dos seus ateliers

19 Oct 2017
By Mónica Silva

Se estiver em Milão, pode conhecer os bastidores das Casas de Moda mais conceituadas da cidade.

Nos dias 21 e 22 de Outubro, Milão vai abrir as portas de doze Casas de Moda italianas, entre elas, Armani, Prada, Ermenegildo Zegna e Versace. A iniciativa faz parte do evento Apritimoda que tem como objetivo mostrar de perto o universo de grandes marcas.

© @donatella_versace

“A última semana de Moda de Milão demonstrou que a abordagem da nossa indústria é crescente, e que quando um sector maduro decide evoluir, resulta imediatamente em algo mais contemporâneo”, afirma Giuseppe Sala, presidente da câmara de Milão. “Eu acho que ser contemporâneo significa dar às pessoas a oportunidade de fazer parte de um projeto e de partilhar experiências”, acrescenta.

Cada Casa vai organizar diferentes atividades durante estes dias. Algumas vão apresentar novas coleções e mostrar técnicas de design, outras vão envolver os visitantes em sessões fotográficas. Em parceria com as escolas de Moda de Milão, 150 estudantes vão também integrar o projeto fazendo visitas guiadas aos ateliers.

A iniciativa é de entrada livre e aberta ao público, desde apreciadores a curiosos. Para Carlo Capasa, presidente da Camera Dell Moda, esta experiência “representa uma forma de generosidade”.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Subversive

22 Feb 2024

Entrevistas  

Conheça Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da Moschino

21 Feb 2024

Moda   Coleções  

LFW outono/inverno 2024 | O 40º aniversário da Semana de Moda de Londres

21 Feb 2024