Estilo   Eventos  

A Valentino viajou até Ginza e festejou como a tradição italiana manda

28 Nov 2018
By Rui Matos

Com pompa e circunstância. Pode até ser cliché, mas quem melhor do que a Valentino para chegar a Tóquio e apresentar as propostas para a Pre-fall 2019, abrir uma loja e ainda desvendar uma coleção-cápsula?

Com pompa e circunstância. Pode até ser cliché, mas quem melhor do que a Valentino para chegar a Tóquio e apresentar as propostas para a Pre-fall 2019, abrir uma loja e ainda desvendar uma coleção-cápsula?

Há muito que a Casa italiana tem preenchido o armário de todos os apaixonados por Moda. A variedade de coordenados que introduz no mercado oferece roupa para as mais diversas ocasiões - desde uma simples ida ao brunch a uma noite de gala. Uma vez mais, Pierpaolo Piccioli, responsável pela direção criativa da etiqueta, não desiludiu e provou que é no corte e costura que melhor se movimenta. 

Pre-fall 2019

Na passerelle, Piccioli já nos habitou a momentos de excelência e, na noite de 27 de novembro, em Tóquio, a fasquia continuou no seu expoente máximo. Desbravou a cidade japonesa com intenções claras de conquistar o mercado asiático - que suspeitamos ter sido missão bem conseguida. Para esta coleção, Pierpaolo inspirou-se em alguns conceitos nipónicos, entre eles o wabi-sabi, que é um movimento japonês que se baseia na aceitação da imperfeição, resultando em silhuetas assimétricas, folhos e estampados típicos da etiqueta recriados em seda vermelha e preta. No total, foram 90 os coordenados apresentados e, pela primeira vez, as linhas masculinas coexistiram na mesma passerelle com os coordenados femininos. 

A loja

Em colaboração com Sarah Andelman, fundadora e diretora criativa da Colette, Pierpaolo idealizou um novo visual para a loja Ginza Six, para criar o mundo Valentino TKY, que resultou num espaço com arte, música e uma combinação onde o modernismo convive com a tradição. 

A festa de inauguração contou com Amandla Stenberg, Gilda Ambrosio e Elizabeth Debicki, que se vestiram a rigor - leia-se em Valentino - para conhecer o espaço.

A coleção-cápsula 

Através da visão contemporânea de alguns artistas japoneses, a Maison Valentino criou uma coleção-cápsula sem género, pronta para vigorar no street style e no guarda-roupa de qualquer aficionado de Moda. A iconografia dos Mangá, a banda-desenhada japonesa, serviu de ponto de partida para as t-shirts, as getas (calçado típico da região) e ainda os quimonos. Que estão disponíveis na loja mas, em abril, começam a ser comercializados globalmente nas lojas e, em simultâneo, no e-commerce da marca. 

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024