Elite Model Look Portugal 2018
Kate Spade encontrada morta no seu apartamento
Notícias 5. 6. 2018
Uma balança onde o peso da estética equivale ao peso da sustentabilidade e da responsabilidade ética, ambiental e social. Um compromisso que une pessoas, instintos, ideias, ambições e valores. Um propósito comum que faz nascer Gucci Equilibrium, o novo projeto da Casa italiana.
Campanha Pre-Fall 2018, fotografada por Glen Luchford ©Gucci.com
Depois de Chime For Change, a campanha global fundada pela Gucci no ano de 2013, em conjunto com Salma Hayek Pinault e Beyoncé, para unir e fortalecer as vozes que defendem a igualdade de género para mulheres e raparigas jovens por todo o globo, com um foco particular na Educação, Saúde e Justiça, a Casa italiana volta a mostrar a extensão do seu apoio a causas cada vez mais imperativas.
Como forma de assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca acaba de lançar Gucci Equilibrium, uma nova plataforma digital que pretende ser um ponto de ligação entre pessoas, planeta e propósitos. O destino online faz parte de um plano de dez anos da Casa italiana, liderada por Alessandro Michele, que tem como missão principal abraçar uma estratégia sustentável global. Sob o mote Culture of Purpose, e através de conteúdos envolventes que mostram as histórias, as ideias e a ciência por detrás do impacto da mudança social e ambiental, o portal é um reflexo da prespetiva que a marca tem sobre algumas das problemáticas mais importantes da sociedade de hoje.
"A Gucci não é uma empresa onde tens que deixar os teus valores à porta, mas antes uma Casa onde os valores de cada pessoa são realçados, desafiados e amplificados.", explicou Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci, em comunicado. "O objetivo da plataforma Gucci Equilibrium é espalhar esta energia e estas intenções positivas até às pessoas que adoram a nossa marca". Para Bizzarri, vivemos "tempos críticos", onde cada um de nós pode ter um papel importante nos objetivos da agenda global das Nações Unidas e do Acordo de Paris. "A única forma de conseguirmos fazer parte desta missão é através do encontro de pessoas, que partilhem ideias, inovações e experiências. É este o objetivo que temos com Gucci Equilibrium.", concluiu.
Para tornar o propósito em realidade, o projeto Gucci Equilibrium está cimentado em três grandes pilares - Meio Ambiente, Pessoas e Novos Modelos de Sustentabilidade, aspetos fundamentais para a continuidade da missão da marca. Pioneira no desenvolvimento do programa Scrap-less, uma iniciativa criada para transformar o perfil da indústria das peles ao reduzir o desperdício e poupar a água e a energia utilizadas no processo de manufaturação, a Casa pretende reduzir o seu impacto no meio ambiente e criar novos padrões no comércio de luxo, incluindo garantir a identifação de 95% das matérias-primas usadas pela marca.
A par com as iniciativas ambientais, este novo projeto da Gucci dedica-se também à faceta mais humana da marca, que reconhece os valores dos seus colaboradores e ambiciona apoiar com mais força as comunidades e pessoas que trabalham diretamente com a Casa italiana. Exemplos disso são as campanhas direcionadas ao empowerment feminino, à igualdade de género, à diversidade e à inclusão, bem como o trabalho da marca com I was a Sari, uma iniciativa social fundada por Stefano Funari que pretende ter um impacto positivo e de mudança significativa na vida e no trabalho criativo de diversas mulheres de Mumbai.
Repensar o processo de produção e os materiais que são utilizados é outro ponto essencial do plano da Gucci, que continua a trabalhar no desenvolvimento de novas soluções, inovações técnicas e modelos cada vez mais sustentáveis. Em colaboração com diversos parceiros, a Casa italiana procura estimular, de forma contínua e constante, um espírito inovador e disruptivo no coração da marca - em abril deste ano, foi inaugurado o espaço Gucci ArtLab, nos arredores de Florença, que conta com mais de 800 colaboradores que trabalham para fundir a faceta artesanal da indústria com a experimentação, sem limites ou imposições criativas. Para além desta iniciativa, a marca está também a trabalhar na implementação de um programa que permitirá a cada um dos colaboradores da Gucci dedicar 1% do seu tempo de trabalho ao voluntariado, como forma de garantir um impacto positivo nas comunidades locais.
Coleções 1. 6. 2018
Gucci: Cruise 2019
De estação para estação, a Gucci sonhada e concretizada por Alessandro Michele surpreende-nos a cada passo, seja pelas críticas assombrosas, pelo line up refrescante ou pelas escolhas mais controversas do criador.
Ler maisTendências 25. 5. 2018
A sorte está lançada
Seja através do tarot ou de qualquer outro movimento esotérico, a indústria da Moda tem sido influenciada por forças e elementos, uma relação que nos remete para os primórdios do século XX, quando Christian Dior visitou pela primeira vez uma vidente.
Ler maisNotícias 11. 5. 2018
Faça você mesmo
A Casa italiana acaba de introduzir mais um capítulo ao Gucci DIY, onde é possível customizar carteiras e ténis. Tudo isto à distância de um clique.
Ler maisNotícias 12. 4. 2018
Gucci apresenta nova linha de edição limitada com Ignasi Monreal
#GucciHallucination é o nome da linha de edição limitada de sweatshirts e t-shirts da Casa italiana, impressa com trabalhos artísticos de Ignasi Monreal.
Ler mais