Moda   Notícias  

Tudo o que precisa de saber sobre o desfile da Victoria’s Secret 2018

08 Nov 2018
By Rui Matos

De ano para ano, as expectativas aumentam. Quem vai desfilar? Onde vai acontecer? Quem vai atuar? E, claro, quem vai usar o fantasy bra? Respondemos a todas essas perguntas num só artigo.

De ano para ano, as expectativas aumentam. Quem vai desfilar? Onde vai acontecer? Quem vai atuar? E, claro, quem vai usar o fantasy bra?  Respondemos a todas essas perguntas num só artigo.

© Getty Images
© Getty Images

Dizem que os Anjos não caem do céu, mas por aqui temos outra teoria. Os Anjos caem pelo menos uma vez e aterram altivas e repletas de atitude na passerelle da Victoria’s Secret que, edição após edição, continua a surpreender. Depois de no ano passado ter viajado até Xangai, China, com ambição de conquistar o mercado asiático, em 2018o desfile terá lugar em território norte-americano, na cidade de Nova Iorque. 

Quem vai desfilar?

O número de modelos que ambiciona por um lugar nesta passerelle multiplica a cada edição. Pertencer a esta turma envolve esforço, dedicação e muitas horas no ginásio. À semelhança daquilo que acontece em anos anteriores, os castings realizaram-se em Nova Iorque, na sede da etiqueta. Para o desfile de 2018, já foram revelados os nomes que se vão juntar ao grupo de Anjos residentes. 

Toni Garnn e Barbara Palvin são dois nomes que estão de regresso à passerelle e na lista de novos caras há um nome que vigora e nos faz acreditar que com esforço tudo se consegue: Isilda Moreira. A modelo de ascendência cabo-verdiana vai juntar-se a Duckie Thot, Winnie Harlow e Gizele Oliveira, três dos nomes que vão fazer o debut na passerelle da VS. 

Gigi Hadid e Kendall Jenner estão de volta àpasserelleda marca delingeriedepois de um ano afastadas. No caso de Hadid, o motivo pelo qual não compareceu ao desfile de 2017 foi porque não conseguiu entrar no país. Já Kendall Jenner não desfilou por motivos contratuais com a La Perla. 

 

Conheça o line up na galeria:

© Instagram

Onde vai acontecer?

Depois de Londres, Paris e Xangai, em 2018, a marca de lingerie volta a território norte-americano. A edição deste ano vai acontecer em Nova Iorque, o anúncio foi feito esta tarde na conta de Instagram da etiqueta. 

 

Quem vai desfilar o fantasy bra?

Depois de Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Jasmine Tookes, Lily Aldridge e Lais Ribeiro, a sortuda do ano passado, em 2018, a criação mais cara e elaborada do VS Fashion Show vai ser desfilada por Elsa Hosk. 

Dream Angels Fantasy Bra, como foi denominado este soutien, está avaliado em cerca de um milhão de dólares, conta com 2.100 diamantes Swarovski e demorou aproximadamente 930 horas até estar finalizado. “É sem dúvida nenhuma o fantasy bra mais bonito que alguma vez vi,” confessou a modelo de 29 anos ao site da revista People. “É muito cool, simples, moderno e muito brilhante - se tivesse que desenhar um fantasy bra, era assim que gostava que fosse.”

 

Quem vai atuar?

Para a edição de 2018, o line up de atuações conta com Bebe Rexha, The Chainsmokers, Halsey, Kelsea Ballerini, Rita Ora, Shawn Mendes e The Struts. Em edições anteriores, os nomes que animaram a noite recaíram sobre The Weeknd, Lady Gaga, Rihanna, Bruno Mars, Ariana Grande, Harry Styles e Taylor Swift.

A colaboração

Depois da francesa Balmain, a próxima colaboração VS chega-nos através do olhar britânico de Mary Katrantzou, a designer que é conhecida pelo vasto espetro colorido que estação após estação nos apresenta. Desta vez é na lingerie que vamos entrar no mundo de Katrantzou. “Tudo o que a Victoria’s Secret cria é sobre confiança e força feminina - e também diversão enquanto usas as peças. Esta colaboração vai ser ousada e alegre”, afirmou a criadora em comunicado de imprensa. 

À semelhança daquilo que aconteceu no ano passado, os looks vão ser desvendados na passerelle mais eletrizante da indústria já no próximo mês de novembro. No entanto, o primeiro coordenado já foi revelado em forma de esboço, levantando o véu para o que vamos encontrar.  

Quando vai acontecer?

Anualmente, o desfile tem lugar nas últimas semanas de novembro. Em 2018, é no próximo dia 2 de dezembro que vai ser transmitido pela estação norte-americana ABC. 

Onde posso ver?

A edição de 2016 e 2017, em território nacional, foi transmitida pela SIC Caras. Até à data ainda não há informações sobre a transmissão deste ano. Mas as imagens do desfile já têm um lugar garantido no canal Coleções do vogue.pt. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024