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Tommy Hilfiger e Richard Quinn anunciam coleção gender-inclusive

01 Sep 2022
By Vogue Portugal com Tommy Hilfiger

De edição limitada, Tommy Hilfiger X Richard Quinn é a união perfeita entre o estilo preppy do criador americano e a cracked couture do designer inglês.

De edição limitada, Tommy Hilfiger X Richard Quinn é a união perfeita entre o estilo preppy do criador americano e a cracked couture do designer inglês.

No início do ano surgiram os primeiros rumores: Tommy Hilfiger, um dos mais conceituados designers americanos, estaria a preparar uma coleção com Richard Quinn, o britânico que desde a sua estreia, em 2016, se tem destacado como um dos nomes mais fortes da nova geração de criativos. Nenhuma das partes comentou a notícia, mas tanto os apreciadores do inimitável estilo preppy de Hilfiger como os seguidores da cracked couture de Quinn ficaram atentos. A confirmação chega agora, com o anúncio de uma das colaborações mais aguardadas da estação, Tommy Hilfiger X Richard Quinn. De acordo com a nota de imprensa divulgada, o resultado final é um maravilhoso mix de duas estéticas, aparentemente opostas, que se completam na perfeição: “Esta [coleção] cápsula mistura os padrões arrojados e as silhuetas exageradas, assinatura de Quinn, com a icónica interpretação de Hilfiger dos clássicos americanos, do varsity jacket aos jeans de 5 bolsos, dos chinos aos casacos de couro.” Composta por um total de 40 peças, Tommy Hilfiger X Richard Quinn bebe de uma panóplia de arquétipos culturais, como o punk ou as inimitáveis cheerleaders, e assume-se como “uma celebração retumbante e inclusiva do estilo individual.” Mas há mais: o novo logo THMonogram — cuja apresentação oficial decorrerá na Semana de Moda de Nova Iorque —, que reflete o espírito de inovação inerente ao ADN Tommy Hilfiger, é aqui remisturado com alguns dos elementos mais característicos de Quinn, como as flores e os acolchoados, e gravado em puffer jackets, calças, pea coats e mochilas.

© Tommy Hilfiger x Richard Quinn
© Tommy Hilfiger x Richard Quinn

"Sempre me senti inspirado a trabalhar com criativos que desafiam limites, e o Richard não é exceção”, adiantou Tommy Hilfiger. “Juntámos as nossas duas estéticas para criar uma versão rebelde do preppy moderno. É inesperada e otimista, e reflete o espírito lúdico que está no cerne de ambas as marcas.” Hilfiger é um admirador confesso da Moda britânica. Em novembro passado foi galardoado com o Outstanding Achievement Award, prémio atribuído pelo British Fashion Council no âmbito dos conceituados Fashion Awards. A organização salientou o facto de o designer ter uma visão “profundamente otimista” que lhe permite “quebrar convenções e celebrar a individualidade”, e sublinhou os seus esforços para promover “a inclusão e a diversidade” e a sustentabilidade — da qual foi um dos pioneiros. É precisamente a relevância inquestionável de Hilfiger que o transforma no match perfeito com Richard Quinn, que em 2018 recebeu o Queen Elizabeth II Award for British Design das mãos da soberana inglesa. “Tommy e eu partilhamos a mesma obsessão por padrões e tecidos, por isso foi um prazer equilibrar e combinar as nossas visões para esta colaboração”, afirmou Quinn. “Foi inspirador mergulhar nos arquivos do Tommy e encontrar as peças icónicas que se transformaram nas telas da nossa co-criação. Esforçámo-nos por ser dramáticos e vibrantes em todos os detalhes — em nome do progresso — e as peças finais não dececionam.”

© Tommy Hilfiger x Richard Quinn
© Tommy Hilfiger x Richard Quinn

A campanha de Tommy Hilfiger X Richard Quinn é da autoria da proeminente fotógrafa e realizadora Adrienne Raquel, e espelha na perfeição os elementos mais relevantes desta coleção cápsula — que é, como não poderia deixar de ser, gender-inclusive — e que Quinn classifica de “disruptiva, vibrante e otimista.” A missão dos dois designers era, de acordo com Tommy, “explorar um novo conceito” desse ideal preppy que há décadas seduz milhões de pessoas um pouco por todo o mundo, misturando-o com a paleta avant-garde do criador inglês. “É ousado, divertido e tem tudo a ver com contrastes. Além disso, partilhamos um compromisso com o trabalho artesanal, que foi um elemento importante na nossa coleção.” Objetivo cumprido.

© Tommy Hilfiger x Richard Quinn
© Tommy Hilfiger x Richard Quinn

Tommy Hilfiger X Richard Quinn estará disponível aqui e em lojas selecionadas a partir 1 de setembro.

Vogue Portugal com Tommy Hilfiger By Vogue Portugal com Tommy Hilfiger

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