Artigo Anterior

A Copenhaga de Catarina Mira

Próximo Artigo

Óscares 2020: as previsões da Vogue

Roteiro 29. 10. 2019

The Crown: 8 cenários da série que estão abertos ao público

by Emily Chan

 

Da Lancaster House, em Londres, à Catedral de Winchester, no Hampshire, a Vogue reúne os principais locais de filmagem de The Crown que estão abertos ao público e podem ser visitados.

Recriar o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor no pequeno ecrã não é, de todo, uma tarefa fácil. Felizmente, para os criadores de The Crown, há muitas mansões no Reino Unido que se prestam a isso. “Escolhemos esses locais porque eles se parecem incrivelmente reais", conta à Vogue Pat Varam, responsável pela supervisão dos locais de filmagem ​​do drama original da Netflix. "Há muita pesquisa envolvida para fazer com que [os cenários] exprimam a realidade”.

Muitos desses locais estão abertos ao público, o que significa que os fãs da premiada série podem ter uma visão dos bastidores onde tudo acontece. O bónus, ao vistá-los, é que consegue evitar as longas filas e as multidões que se acumulam à porta e no interior das verdadeiras propriedades da família real britânica.

A propósito da estreia da terceira temporada de The Crown a 17 de novembro, a Vogue reúne os oito grandes cenários da série merecedores de uma visita.

Wilton House, Wiltshire

Wilton House © Site oficial Wilton House

Lar do conde e da condessa de Pembroke, a Wilton House foi usada para recriar os interiores luxuosos do Palácio de Buckingham na primeira, segunda e terceira temporada de The Crown. Além das salas de estar do século XVII, a sua impressionante coleção de arte — que inclui obras de Rembrandt e van Dyck — também faz com que a casa palladiana valha a pena a visita.

Lancaster House, Londres

Lancaster House © Site oficial Lancaster House

Também a Lancaster House tem sido usada para ilustrar o Palácio de Buckingham. Esta antiga residência real do século XIX em Pall Mall é já uma habitué do universo televisivo e cinematográfico, tendo sido uma location em The Young Victoria (2009) e The King's Speech (2010), entre outros projetos. A mansão, a poucos passos da residência real da rainha, em Londres, vai estar, em 2020, alguns dias aberta ao público.

Hylands House, Essex

Hylands House © Site oficial Hylands Estate.

A verdadeira Casa Branca pode estar a 8.000 quilómetros de distância, mas a Hylands House, com o seu exterior imponente, foi usada na terceira temporada de The Crown na cena em que a princesa Margaret (Helena Bonham Carter) e seu marido, Lord Snowdon (Ben Daniels) se reúnem com o presidente Lyndon B. Johnson em Washington, em 1965. No interior deste edifício neoclássico estão salas de época, das eras georgiana e vitoriana. Está aberto ao público em dias específicos do ano.

Castelo de Belvoir, Leicestershire

Castelo de Belvoir © iStock.

Os interiores do Castelo de Belvoir figuram nas segunda e terceira temporadas de The Crown como um substituto do Castelo de Windsor. Na realidade, o local data do século XI e o castelo tem sido o lar da família Rutland desde 1067. Foi usado como local de filmagem para vários programas de televisão e filmes, incluindo O Código Da Vinci (2006).

Catedral de Winchester, Hampshire

Catedral de Winchester © iStock.

Em 1965, o funeral de Winston Churchill (John Lithgow) ocorreu na Catedral de São Paulo, em Londres. Todavia, a Catedral de Winchester era um local de filmagem muito mais prático para recriar o evento histórico na terceira temporada de The Crown. Apropriada para a série Netflix, a catedral gótica —uma das maiores da Europa — há muito que mantém laços estreitos com a realeza, tanto que por lá já tiveram lugar vários casamentos reais, incluindo o da rainha Maria com o príncipe Filipe da Espanha em 1554, e o do rei Henrique IV com Joanna de Navarra em 1403. A catedral está também associada à escritora Jane Austen, que lá foi enterrada, corria o ano de 1817.

Castelo de Caernarfon, Gwynedd

Castelo de Caernarfon © iStock.

Em 1969, este foi o castelo escolhido para a cerimónia de posse do príncipe Charles, que recebeu, oficialmente, o título de príncipe de Gales. Na terceira temporada de The Crown, este momento é recriado precisamente no Castelo de Caernarfon, localizado no noroeste do país de Gales. Hoje, este edifício do século XI está classificado como Património Mundial da UNESCO e é considerado uma das maiores obras arquitetónicas da Idade Média.

Ardverikie Estate, Condado de Inverness

Ardverikie Estate © Site oficial Ardverikie Estate

Nas temporadas um e dois de The Crown, a casa Ardverikie Estate — situada nas Terras Altas da Escócia — substituiu o Castelo de Balmoral, a residência escocesa da rainha. Este castelo pertence à família real britânica desde 1852, tendo sido adquirido pelo príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Já a Ardverikie Estate, uma casa do século XIX que espelha bem a arquitetura baronial escocesa, tornou-se na alternativa perfeita para a propriedade real.

Audley End House, Essex

Audley House © iStock. 

Para retratar o interior do Castelo de Balmoral na terceira temporada da série, a equipa responsável pelos cenários da série optou pela Audley End House, uma mansão do século XVII que mais parece um palácio — tanto que foi originalmente construída à escala de um. Atualmente, a Audley End House possui um terço do seu tamanho original, mas o impressionante edifício jacobino consegue abrigar uma enorme coleção de obras de arte — uma coleção que inclui pinturas de Canaletto e Giovanni Battista Cipriani. Este local está aberto ao público e é especialmente encantador em dezembro.

Artigos Relacionados

Roteiro 29. 10. 2019

The Crown: 8 cenários da série que estão abertos ao público

Da Lancaster House, em Londres, à Catedral de Winchester, no Hampshire, a Vogue reúne os principais locais de filmagem de The Crown que estão abertos ao público e podem ser visitados.

Ler mais

Agenda 21. 10. 2019

The Crown: tudo sobre a terceira temporada

Do mais recente trailer ao novo elenco, reunimos tudo o que precisa de saber sobre a terceira temporada de The Crown, que se irá estrear na Netflix no dia 17 de novembro.

Ler mais

Notícias 10. 4. 2019

Façamos uma vénia a Emma Corrin, a princesa Diana de The Crown

Uma atriz britânica praticamente desconhecida do público ficou com o papel de Diana Spencer na aclamada série original da Netflix The Crown. Mas quem é Emma Louise Corrin?

Ler mais

Compras 26. 11. 2018

Velvet above ground

Há alguma coisa mais decadente que um bom veludo?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK