Lifestyle   Roteiro  

The Crown: 8 cenários da série que estão abertos ao público

29 Oct 2019
By Emily Chan

Da Lancaster House, em Londres, à Catedral de Winchester, no Hampshire, a Vogue reúne os principais locais de filmagem de The Crown que estão abertos ao público e podem ser visitados.

Da Lancaster House, em Londres, à Catedral de Winchester, no Hampshire, a Vogue reúne os principais locais de filmagem de The Crown que estão abertos ao público e podem ser visitados.

Recriar o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor no pequeno ecrã não é, de todo, uma tarefa fácil. Felizmente, para os criadores de The Crown, há muitas mansões no Reino Unido que se prestam a isso. “Escolhemos esses locais porque eles se parecem incrivelmente reais", conta à Vogue Pat Varam, responsável pela supervisão dos locais de filmagem ​​do drama original da Netflix. "Há muita pesquisa envolvida para fazer com que [os cenários] exprimam a realidade”.

Muitos desses locais estão abertos ao público, o que significa que os fãs da premiada série podem ter uma visão dos bastidores onde tudo acontece. O bónus, ao vistá-los, é que consegue evitar as longas filas e as multidões que se acumulam à porta e no interior das verdadeiras propriedades da família real britânica.

A propósito da estreia da terceira temporada de The Crown a 17 de novembro, a Vogue reúne os oito grandes cenários da série merecedores de uma visita.

Wilton House, Wiltshire

Wilton House © Site oficial Wilton House
Wilton House © Site oficial Wilton House

Lar do conde e da condessa de Pembroke, a Wilton House foi usada para recriar os interiores luxuosos do Palácio de Buckingham na primeira, segunda e terceira temporada de The Crown. Além das salas de estar do século XVII, a sua impressionante coleção de arte — que inclui obras de Rembrandt e van Dyck — também faz com que a casa palladiana valha a pena a visita.

Lancaster House, Londres

Lancaster House © Site oficial Lancaster House
Lancaster House © Site oficial Lancaster House

Também a Lancaster House tem sido usada para ilustrar o Palácio de Buckingham. Esta antiga residência real do século XIX em Pall Mall é já uma habitué do universo televisivo e cinematográfico, tendo sido uma location em The Young Victoria (2009) e The King's Speech (2010), entre outros projetos. A mansão, a poucos passos da residência real da rainha, em Londres, vai estar, em 2020, alguns dias aberta ao público.

Hylands House, Essex

Hylands House © Site oficial Hylands Estate.
Hylands House © Site oficial Hylands Estate.

A verdadeira Casa Branca pode estar a 8.000 quilómetros de distância, mas a Hylands House, com o seu exterior imponente, foi usada na terceira temporada de The Crown na cena em que a princesa Margaret (Helena Bonham Carter) e seu marido, Lord Snowdon (Ben Daniels) se reúnem com o presidente Lyndon B. Johnson em Washington, em 1965. No interior deste edifício neoclássico estão salas de época, das eras georgiana e vitoriana. Está aberto ao público em dias específicos do ano.

Castelo de Belvoir, Leicestershire

Castelo de Belvoir © iStock.
Castelo de Belvoir © iStock.

Os interiores do Castelo de Belvoir figuram nas segunda e terceira temporadas de The Crown como um substituto do Castelo de Windsor. Na realidade, o local data do século XI e o castelo tem sido o lar da família Rutland desde 1067. Foi usado como local de filmagem para vários programas de televisão e filmes, incluindo O Código Da Vinci (2006).

Catedral de Winchester, Hampshire

Catedral de Winchester © iStock.
Catedral de Winchester © iStock.

Em 1965, o funeral de Winston Churchill (John Lithgow) ocorreu na Catedral de São Paulo, em Londres. Todavia, a Catedral de Winchester era um local de filmagem muito mais prático para recriar o evento histórico na terceira temporada de The Crown. Apropriada para a série Netflix, a catedral gótica —uma das maiores da Europa — há muito que mantém laços estreitos com a realeza, tanto que por lá já tiveram lugar vários casamentos reais, incluindo o da rainha Maria com o príncipe Filipe da Espanha em 1554, e o do rei Henrique IV com Joanna de Navarra em 1403. A catedral está também associada à escritora Jane Austen, que lá foi enterrada, corria o ano de 1817.

Castelo de Caernarfon, Gwynedd

Castelo de Caernarfon © iStock.
Castelo de Caernarfon © iStock.

Em 1969, este foi o castelo escolhido para a cerimónia de posse do príncipe Charles, que recebeu, oficialmente, o título de príncipe de Gales. Na terceira temporada de The Crown, este momento é recriado precisamente no Castelo de Caernarfon, localizado no noroeste do país de Gales. Hoje, este edifício do século XI está classificado como Património Mundial da UNESCO e é considerado uma das maiores obras arquitetónicas da Idade Média.

Ardverikie Estate, Condado de Inverness

Ardverikie Estate © Site oficial Ardverikie Estate
Ardverikie Estate © Site oficial Ardverikie Estate

Nas temporadas um e dois de The Crown, a casa Ardverikie Estate — situada nas Terras Altas da Escócia — substituiu o Castelo de Balmoral, a residência escocesa da rainha. Este castelo pertence à família real britânica desde 1852, tendo sido adquirido pelo príncipe Albert, marido da rainha Vitória. Já a Ardverikie Estate, uma casa do século XIX que espelha bem a arquitetura baronial escocesa, tornou-se na alternativa perfeita para a propriedade real.

Audley End House, Essex

Audley House © iStock.
Audley House © iStock.

Para retratar o interior do Castelo de Balmoral na terceira temporada da série, a equipa responsável pelos cenários da série optou pela Audley End House, uma mansão do século XVII que mais parece um palácio — tanto que foi originalmente construída à escala de um. Atualmente, a Audley End House possui um terço do seu tamanho original, mas o impressionante edifício jacobino consegue abrigar uma enorme coleção de obras de arte — uma coleção que inclui pinturas de Canaletto e Giovanni Battista Cipriani. Este local está aberto ao público e é especialmente encantador em dezembro.

Emily Chan By Emily Chan

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024