Tendências

Tendências 6. 11. 2022

Efeito Cascata

A água liga-nos. A água conecta. Tanto a que preenche uma larga percentagem do corpo humano como aquela em que submergimos.

Ler mais

Tendências 6. 11. 2022

Bullet With Butterfly Wings

O que sente o povo ucraniano? Que efeitos teve a invasão russa na forma como as pessoas se comportam, como vivem, como agem? O que mudou no seu quotidiano desde o início da guerra? Que emoções emergem dessa nova, e inesperada, realidade? Será medo o que os assola?

Ler mais

Tendências 6. 11. 2022

Estilo Mariposa

Mariposa... essa parente boémia do inseto alado que é comummente pintada em tons sépia, ainda que possa ser tão colorida quanto a diurna borboleta. Mais antigas e, por norma, com predileção pela noite, as mariposas parecem ser a metáfora perfeita para os estados de introspeção e de evolução interior pelos quais todos passamos.

Ler mais

Tendências 5. 11. 2022

A Metamorfose

Não a de Kafka, mas a de uma borboleta. Na obra homónima do autor checo também há metamorfose — não só do protagonista, mas uma metamorfose que se sente ao longo de toda a história e que carece da beleza evolutiva da transformação pela qual passa a borboleta.

Ler mais

Tendências 5. 11. 2022

Cocoon

Sair da casca. Partir o ovo. Libertar-se. Deixar o refúgio. Erguer-se. Lutar, cair, levantar. Não é preciso ser-se borboleta para saber que a transformação é transversal a todos os animais, incluindo o ser humano.

Ler mais

Tendências 5. 11. 2022

Tempo de Antena

Estar sintonizado no mundo que nos rodeia, sem prejuízo para aquilo que somos. Estar de antenas no ar para todos os guarda-roupas, mas escolher vestir aquilo que melhor nos representa.

Ler mais

Tendências 14. 10. 2022

Paint the town red

Quando as luzes da cidade nos atingem os olhos, só vemos o vermelho. A sua efervescência enche-nos, tanto a visão, como a alma.

Ler mais

Tendências 6. 10. 2022

Boca Doce

A boca pode ser doce, mas há pouca doçura no ato de espalhar rumores, nos lábios que tecem comentários entre dentes, nos julgamentos em surdina que não veem e que também não sentem.

Ler mais

Tendências 6. 10. 2022

Secrets Of The Sisterhood

Nem só de maledicência vivem os sussurros: há partilhas e segredos que impulsionam um sentido maior, inspirando uma vida feita de propósito, de princípios, de longevidade.

Ler mais

Tendências 5. 10. 2022

Shhhh... é segredo!

“Eu não conto a ninguém.” Não conto deste quotidiano onde o ócio está na ordem do dia. Dos momentos passados em road trips infinitas, mesmo quando o motor não aquece nem faz ruído nem trabalha.

Ler mais