Artigo Anterior

Baltazar: da Boavista para a Baixa

Próximo Artigo

Go Natural: primeira montra para a rua é no Chiado

Roteiro 29. 6. 2018

Tempo, volta para trás

by Rui Matos

 

Na parte exterior do Palais de Tokyo, em Paris, existe uma instalação um tanto ou quanto peculiar e nostálgica ao mesmo tempo. É um casa de bonecas em tamanho XXL. 

A Doll’s House © Facebook.com/PalaisDeTokyo

Se estiver pela Cidade Luz e passar pela Avenue du Président Wilson, é muito provável que, ao longe, aviste uma casa de bonecas numa das fachadas do museu francês. Esta instalação é uma criação do artista japonês Amabouz Taturo, que tem Another banana day for dream-fish, uma exposição que transporta, quem a visita, por situações do dia-a-dia até aos mundos de fantasia do autor. A obra está patente até ao dia 9 de setembro de 2018. 

Com paredes cor-de-rosa, papel de parede e móveis que facilmente reconhecemos dos tempos de infância, esta é a instalação que não pode mesmo perder se estiver por Paris.

 

Uma publicação partilhada por orestine (@orestine) a

 

Uma publicação partilhada por yazbukey (@yazbukey) a

 

Uma publicação partilhada por Meet In (@meet.in) a

Artigos Relacionados

Agenda 28. 6. 2018

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Ler mais

Roteiro 25. 6. 2018

Vou ali e já volto: um getaway 100% nacional

Seja para um fim de semana ou para uma estadia mais prolongada, reunimos os locais - de norte a sul de Portugal - que não deve deixar de visitar nesta estação quente.

Ler mais

Roteiro 21. 6. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui tudo que pode fazer: da música ao cinema, da arte à vida boémia. Estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.

Ler mais

Roteiro 15. 6. 2018

Sabor 100% português

É num dos eixos lisboetas mais cosmopolitas que encontramos o The Decadente, um restaurante que prima pelos produtos nacionais. Recentemente, o seu menu foi renovado pelo chef residente António Sousa, e a Vogue foi conhecer as suas novas iguarias.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK