Moda   Notícias  

Quando a magia encontra a ciência nasce o Wonderlab da Swarovski

01 Apr 2021
By Vogue Portugal

Com uma história de 125 anos, e com muitas reinvenções pelo meio, a Swarovski está pronta para dar um novo passo: mais audaz que nunca.

Com uma história de 125 anos, e com muitas reinvenções pelo meio, a Swarovski está pronta para dar um novo passo: mais audaz que nunca.

Ao mesmo tempo que deixa a sua marca na Moda e no design, a Swarovski é também uma potência sólida de cultura e estilo, mas 125 anos depois a marca austríaca quer mais, quer um novo capítulo e 2021 é o ano. “Durante 125 anos, a Swarovski teve o poder de se transformar e reinventar ao longo dos tempos, mantendo-se fiel ao seu verdadeiro ADN,” começa por explicar Robert Buchbauer, diretor executivo, em comunicado. "Estamos empolgados por acrescentar um novo capítulo a esta tremenda história de sucesso, elevando o centro de gravidade da Swarovski para o luxo acessível e tornando-nos verdadeiramente um estilo de vida em cristal.”

É de mãos dadas com Giovanna Engelbert, a primeira e nova diretora criativa da marca, que o novo capítulo da marca se estreia. Um vislumbre de um estilo de vida moderno em cristal, um laboratório de criatividade radicalmente inclusivo que convida o mundo a celebrar a sua individualidade e a participar na fantasia. “O Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a inspirar-nos nos próximos anos”, diz Giovanna, em comunicado. “O Wonderlab é onde a ciência e a magia se encontram, onde o extravagante e a elegância colidem, é um sentimento de encanto que todos deveriam experienciar quando os convidamos para o nosso novo mundo na Swarovski.”

É além do produto que esta nova coleção se manifesta, há novas experiências, eventos e novos conceitos de loja, transformando assim a maneira como olhamos e percebemos esta marca icónica. Uma visão radical paras as gerações futuras. 

“Queria explorar a fundamental geometria do cristal e o seu potencial enquanto material. Ver os primeiros desenhos do Daniel Swarovski foi uma inspiração absoluta, descobrir a magia das suas primeiras invenções e compreender o poder do seu sonho de criar algo que o mundo nunca tinha visto”, começa por explicar a nova diretora criativa sobre a Collection One. “Ao iniciar a minha própria jornada criativa, respeitei como as joias podem ser transformadoras e quis criar peças e uma visão de estilo em que mulheres e homens pudessem aceitar e sentir a sua própria ousadia.”

Joias robustas, dimensões exageradas, brincos e anéis statement e ainda joias corporais que manifestam as propriedades fundamenteis, porém mágicas, do cristal. É uma abordagem inventiva à escala, corte e cor, criando assim uma coleção volumosa, hiperexpressiva e versátil que convida o mundo a explorar a sua criatividade com uma sensação de grandeza e diversão.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024