Estilo   Street Style  

Um back to work descontraído em 23 imagens de street style

30 Aug 2019
By Rui Matos

Há coisa pior do que o final das férias de verão? Sim: não saber o que vestir no regresso ao trabalho numa época em que as temperaturas oscilam mais de um par de vezes por dia.

Há coisa pior do que o final das férias de verão? Sim: não saber o que vestir no regresso ao trabalho numa época em que as temperaturas oscilam mais de um par de vezes por dia. 

© ImaxTree

O que nos assusta mais: regressar ao trabalho ou saber o que vestir depois de passarmos semanas com vestidos de linho e fatos de banho? Pensar no que vestir depois de um interregno de verão pode ser um sacrifício, mais ainda se considerarmos as temperaturas irregulares que se fazem sentir na rua — ora está frio, ora está calor, ora faz vento, ora está nublado.

Aproveitamos o street style da última edição da Semana de Moda de Copenhaga para reunirmos aqueles coordenados que nos vão inspirar nas manhãs em que não sabemos o que vestir. As miúdas nórdicas são conhecidas pelo seu estilo prático e funcional e é disso mesmo que vamos precisar para ultrapassar o mês de setembro com distinção.

Como tal, as camadas (em tecidos leves) são um plus e por isso mesmo, está na altura de tirar os primeiros casacos do fundo do armário. Os vestidos curtos, os power suits e os blazers (com e sem estrutura) continuam no seu auge. Por outro lado, os vestidos compridos já pedem mangas mais longas e as primeiras camisolas de malha já nos podem acompanhar para todo o lado. Nos pés, a história é outra. Das sandálias de tiras aos mules, das botas aos flip flops, a única regra é o conforto. 

Na galeria, reunimos as 23 imagens que vão servir de moodboard matinal.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024