Artigo Anterior

A viagem eco-friendly da Cortefiel vai de vento em popa

Próximo Artigo

Uma viagem ao universo do self-care

Guestlist 20. 4. 2021

Um sorriso sem filtro? Sim, por favor

by Vogue Portugal em colaboração com Colgate

 

Numa era dominada pelas redes sociais e pelo sem fim de filtros que temos disponíveis à distância de um clique, mostrar-nos como verdadeiramente somos consegue ser a tarefa mais árdua que enfrentamos.

Uma selfie aqui, outra acolá e ainda mais uma caso as duas primeiras não tenham ficado bem. Isto é-lhe familiar? É provável que o faça (ou tenha feito) com regularidade - ou então deve conhecer “uma amiga” que o faz. As redes sociais deixaram de ser aquela coisa da Internet para dominarem as conversas de café. Não mentimos: as redes sociais são uma ótima ferramenta de comunicação e autopromoção: permite-nos comunicar com amigos e familiares, conhecer pessoas de todo o mundo e estabelecer contactos com velhos conhecidos. Mas, como na vida, nem tudo é um mar de rosas. Há um lado destrutivo que magoa e faz mossa: a comparação, a destruição da auto-estima e a incessante procura pela perfeição. Pode parecer até um exagero, mas não o é.

Com o boom dos filtros faciais, que ora nos transformam em adoráveis criaturas do além, ora em supermodelos dos anos 80 com rostos impecáveis - fruto de muitas horas de retouch - partilhar uma selfie sem qualquer tipo de filtro pode ser uma tarefa árdua. Seja porque não estamos num good hair day, ou porque as olheiras estão mais vincadas, ou porque não temos confiança no nosso sorriso. Mas um sorriso pode fazer maravilhas, a nós e aos outros. E um sorriso valioso é aquele que consegue ser único e genuíno, aquele que está em cada pessoa, longe dos filtros. 

É com baby steps que temos que começar a nossa jornada de amor-próprio. Resgatar esse sorriso genuíno está no topo da lista. Por onde começar? Com um dentífrico que transforma qualquer “sorriso amarelo” numa coisa démodé. E qual é o nosso maior aliado? Uma pasta de dentífrica que nos devolve confiança. A Colgate acaba de introduzir Colgate ® Max White Ultimate “o primeiro dentífrico branqueador do mercado com uma fórmula potenciada por enzimas e com um ingrediente branqueador profissional - Peróxido de Hidrogénio.” Por outras palavras, este branqueador não só corrige a cor dos dentes, como ajuda a remineralizar o esmalte devido à concentração ideal de flúor, sem esquecer que elimina as manchas superficiais e profundas provocadas pela comida, café, vinho ou tabaco. Ou seja, aquelas métodos DIY abrasivos têm que ficar, de uma vez por todas, de lado. Cuidar da nossa dentição é, como a sabedoria popular diz, meio caminho andado. Comece a usar duas vezes por dia e vai ver os resultados a aparecer, devolvendo assim ao rosto a confiança e clareza de um sorriso sem filtros. Se nos perguntarem, este é, sem dúvida, o dentífrico que iremos recomendar a partir de hoje (#PalavraDaVogue).

Colgate ® Max White Ultimate, € 14,99

O caminho para o amor-próprio, não se faz em dois dias. É preciso tempo e paciência. Afastar-se de gatilhos que nos tragam paz: um passeio à beira-rio, uma caminhada, pôr a leitura em dia ou então acabar aquela série. E se quisermos ser mais radicais: uma pausa de redes sociais e imagens pré-fabricadas nunca fez mal a ninguém.