Artigo Anterior

Altuzarra: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Hermès: primavera/verão 2019

Coleções 1. 10. 2018

Sonia Rykiel: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

A recém inaugurada Allée Sonia Rykiel, localizada no Boulevard Raspail, foi o cenário escolhido por Julie de Libran para apresentar as propostas estivais da etiqueta francesa.

©ImaxTree

"A Sonia Rykiel deu-nos um gosto pela liberdade", disse Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris, citada pelo The Guardian. "Ela era a mais parisiense de todas as parisienses". No passado sábado, Hidalgo fez as honras de inaugurar a Allée Sonia Rykiel, no Boulevard Raspail, local onde a falecida criadora fazia as suas compras de fruta e vegetais orgânicos. A homenagem, que pela primeira vez vê uma rua de Paris assumir o nome de um designer de Moda, foi o cenário ideal para Julie de Libran, sucessora de Rykiel, apresentar as propostas estivais da Casa francesa. 

"Este local reflete a responsabilidade que eu sempre senti enquanto criadora, produtora, mãe", disse Julie de Libran, citada pelo WWD, que descreveu a sua coleção para a etiqueta francesa como "as regras para te vestires a um domingo". Recriando o ambiente do mercado orgânico que, nas manhãs de domingo, acontece naquela mesma avenida, o casting de modelos da diretora criativa - que incluiu o filho da própria -, contribuiu para a aura familiar, real e viva das silhuetas propostas para a próxima estação quente. Com um espírito descontraído, os coordenados off-the-shoulder, as camisolas às riscas e as peças em malha juntaram-se aos vestidos em renda, aos trench coats técnicos e ao tailoring para compor um desfile emotivo, numa celebração da vida e trabalho de Sonia Rykiel. 

Artigos Relacionados

Coleções 2. 10. 2018

Alexander McQueen: primavera/verão 2019

Sarah Burton, diretora criativa da Casa, escreveu o seu manifesto através de coordenados exuberantes, arrojados e hiper-femininos.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Loewe: primavera/verão 2019

Jonathan Anderson, diretor criativo na Casa espanhola, quis continuar o artesanato que tem caracterizado a marca ao longo dos anos, por isso fê-lo com todo o cuidado nos acessórios que apresentou.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Zadig & Voltaire: primavera/verão 2019

Sem muitos rodeios, a marca parisiense optou por uma primavera/verão simples, descomplicada e repleta de looks descontraídos, perfeitos para uma estação que pede coordenados frescos e esvoaçantes.

Ler mais

Coleções 1. 10. 2018

Altuzarra: primavera/verão 2019

O primeiro amor foi o sentimento escolhido por Joseph Altuzarra para pintar as propostas estivais da etiqueta homónima.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK