Moda   Compras  

It’s not a baguette, it’s a croissant

22 Jul 2022
By Ana Murcho

Reza a história que a primeira it bag nasceu em 1997. Numa altura em que a Internet dava os primeiros passos à escala global e o mundo ganhava o hábito de partilhar likes e tendências, Silvia Venturini Fendi criou a Baguette, que se tornou um ícone do fim de século. Vinte e cinco anos depois há uma nova carteira que também promete ficar para a história, e o seu modelo volta a ser inspirado num produto de pastelaria. Mesdames et messieurs, eis o croissant.

Reza a história que a primeira it bag nasceu em 1997. Numa altura em que a Internet dava os primeiros passos à escala global e o mundo ganhava o hábito de partilhar likes e tendências, Silvia Venturini Fendi criou a Baguette, que se tornou um ícone do fim de século. Vinte e cinco anos depois há uma nova carteira que também promete ficar para a história, e o seu modelo volta a ser inspirado num produto de pastelaria. Mesdames et messieurs, eis o croissant. Estes são 15 dos que não nos importávamos de "experimentar."

Ana Murcho By Ana Murcho

Relacionados


Editorial | Words, junho 2026

07 Jun 2026

Moda  

Postura Reivindicada | Editorial de Moda

05 Jun 2026

Palavra da Vogue  

Vogue Book Club: "Yesteryear" de Caro Claire Burke

05 Jun 2026

Entrevistas  

Maya Hawke: "É extremamente difícil ter sentimentos de mania, tristeza ou solidão quando os estás a viver através de uma personagem"

05 Jun 2026