Moda   Compras  

In the mood for spring

12 Mar 2021
By Mathilde Misciagna

15 peças com que se cose a tão aguardada primavera.

15 peças com que se cose a tão aguardada primavera.

Fotografia de Debora Spanhol. Styling de Tamara Svenja.

Ainda não podemos dizer spring has sprung. Mas quase. Faltam menos de dez dias para a chegada da nova estação e, sobretudo com as notícias de reabertura do país, ganhámos um novo alento. Há uma luz ao fundo do túnel e essa luz chama-se primavera senhoras e senhores. Precisamos dela como de pão para a boca. A luz, a primavera, a liberdade. Já acusamos cansaço. Das quatro paredes e dos fatos de treino infinitos de todas as cores e mais alguma. Vamos lá colocar os pontos nos is: se nos apresentam mais uma variação daquela sweatshirt cansada, não respondemos por nós. Chega. Queremos folhos, cores vibrantes e pastel, tule, pernas ao léu e estampados florais. Queremos saias midi, costas à mostra, vichy e quem sabe um par de sandálias. Queremos peças que aumentem a nossa serotonina, que reflitam uma mentalidade positiva e nos ponham um sorriso no rosto, caramba! Quando é que um fato de treino se propôs a colocar um sorriso no rosto de alguém? Nunca. Cada macaco no seu galho.

Estampados florais, riscas e gráficos de inspiração vintage compõem um guarda-roupa alegre de primavera - e quem não precisa de um mood booster agora mesmo que atire a primeira pedra. Deixe a sua roupa falar por si. Roupas sensuais que dão pistas sobre o corpo da mulher estão aí em força. Depois de um ano a usar tudo o que de mais desleixado foi inventado, não é difícil compreender o apelo de um vestido que abraça as curvas ou uma blusa de malha justa, quem sabe um pouco desabotoada. Também existe conforto em usar roupas elásticas, como se fossem uma celebração dos nossos corpos. 

Em matéria de cores, se na próxima estação não estiver a usar um rosa algodão doce, um amarelo mostarda ou um verde menta (de preferência todos ao mesmo tempo) precisa de repensar as suas escolhas. Além da suavidade e poder calmante dos tons pastel, os pops de cores ácidas foram exibidos em muitas das passerelles internacionais. Posto isto, a Vogue reuniu 15 peças para refrescar o seu armário e dar as boas-vindas à primavera. Assim fica difícil querer voltar ao fato de treino.

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Curiosidades  

Por que razão está o mundo obcecado com Olivia Rodrigo?

18 Jun 2024

Moda  

Open Call | Gone Fishing

18 Jun 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 18 a 24 de junho

18 Jun 2024

Notícias  

A 9ª edição do Festival PhotoVogue: "The Tree of Life: A love letter to Nature" e os resultados dos open call globais e locais

17 Jun 2024