Sei que escrever online é o meu sustento, mas… quero o que ela tem.
Sei que escrever online é o meu sustento, mas… quero o que ela tem.
© Getty Images
© Getty Images
Não pensei que fosse possível que uma celebridade resistisse à canção de sereia que são os comentários de ódio na Internet, mas provaram que estava errada quando a cantora, atriz e defensora de saúde mental Selena Gomez confessou que se comprometeu a manter-se offline para preservar a sua paz. "Não vou à Internet há quatro anos e meio," contou Gomez no Good Morning America na segunda-feira, adicionando, "mudou completamente a minha vida. Sou mais feliz. Estou mais presente. As minhas conexões pessoais são mais fortes. Faz-me sentir normal." De acordo com a sua mais recente entrevista à Vogue, a atriz ouve as notícias do mundo através de uma "mulher mais velha com a qual sou muito próxima" e cuja identidade prefere manter privada. Adoro que Selena tenha tomado este passo, e também me sinto… invejosa?
Não é muito realista idealizar existir num registo completamente offline — eu sou uma jornalista online com um trabalho que adoro e uma paixão recreativa por fazer memes — mas estaria a mentir se dissesse que não fantasio ocasionalmente em cancelar a minha subscrição de Internet, fechar o meu portátil uma última vez, ir viver para uma quinta de ovelhas completamente remota, de difícil acesso, no meio da Floresta Nacional Angeles na Califórnia, e contentar-me com uma vida de fazer chá e ler poesia.
Pode parecer que estou a ter uma abordagem leviana sobre os benefícios para a saúde mental de ter uma vida menos online, mas deixem-me ser clara: acredito genuinamente que o poder de tirar pausas das redes sociais é muito vantajoso psicologicamente. Num dos melhores chats de amigos que tenho, está uma amiga que recentemente decidiu apagar a aplicação do Twitter do seu telemóvel e outra que deixou de utilizar a função das stories do Instagram, e esses pequenos ajustes de consumo de Internet já começaram a fazer efeito, tornando as duas mais calmas e felizes.
Infelizmente a minha conexão ao Twitter é demasiado confusa para implementar tais medidas, mas aplaudo Gomez pela forma como evita um aspeto da vida moderna que nos proporciona tanto stress (não consigo deixar de me interrogar no entanto se Selena não se levanta de repente às 4 da manhã de vez em quando para pesquisar "dor estranha no estômago será apendicite poderá ser que estou a morrer deveria ir ao hospital?" Se este for o caso, a artista é verdadeiramente a minha heroína, e quero passar o resto da minha vida a aprender os seus ensinamentos.)
Most popular
Relacionados
"Living Beautifully in Paris": a capital da Alta-Costura pelos olhos de Mathilde Favier, Diretora Mundial de Celebridades de Dior Couture
07 Oct 2024