Billie Eilish renasceu e está Happier Than Ever
English version | Stewing life, a motivational tale
Tendências 31. 8. 2021
Estes são 6 filmes e séries para ver na data que marca os 24 anos do desaparecimento de Lady Di.
Não haverá dúvidas da influência da Princesa Diana, não só em Inglaterra, mas em todo o mundo. Desde Lady Di que a forma como vemos a realeza se transformou, há agora uma expectativa de filantropia e aproximação do povo que não se esgota num aceno mas em ações de apoio social. Diana renovou a imagem da família real britânica e apresentou uma alternativa à monarquia congelada, a possibilidade de uma monarquia moderna que compreende a sua missão enquanto representação máxima de um país e que utiliza o seu poder para beneficiar o povo.
A quantidade de filmes e séries que se inspiraram na Princesa de Gales é representativa da sua influência, e no dia que marca 24 anos desde o seu trágico desaparecimento reunimos seis conteúdos audiovisual para recordar a Princesa do Povo.
Disponível na Netflix
A história da Princesa de Gales nas palavras da própria. Não faltam histórias, rumores e interpretações da vida da princesa mais adorada da história da realeza moderna, mas quantas serão as oportunidades de a ouvir? No século XXI as nossas musas têm voz.
Disponível na Netflix
A família real britânica assume até hoje um papel de representação monárquica que excede a sua responsabilidade com a Commonwealth para a responsabilidade com a própria instituição da realeza. Acompanhamos os príncipes e princesas desde o seu nascimento ao seu casamento, e The Royal House of Windsor traz-nos a história cronológica da família, abalada pela chegada de Diana, a jovem Princesa que se propôs a alterar a monarquia como era pensada até à data.
Disponível na Netflix
Escusada será a apresentação de The Crown, uma das séries mais vistas da Netflix. A quarta temporada era a que todos ansiávamos ver: a introdução da Princesa Diana na família real britânica. A série que acompanha o reinado da Rainha Elisabeth apresenta-nos Diana, brilhantemente interpretada por Emma Corrin, e o seu crescimento dentro da monarquia.
Disponível na Amazon Prime
Lady Di ter-se-á tornado princesa através de um casamento infeliz, mas nem por isso terá sido condenada a uma vida sem amor. Inspirado no livro Diana: Her Last Love, escrito por Kate Snell, este filme trata o romance que a Princesa de Gales, interpretada por Naomi Watts, terá tido com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan.
Disponível na Amazon Prime
20 anos após a trágica morte da Princesa Diana, os Príncipes William e Harry revisitam a vida da sua mãe, num documentário que apresenta não só a vida pública da Princesa, mas a forma como se relacionava com as pessoas. Lady Di recusou a frieza característica da família real, mudando o paradigma da representação monárquica na sua vida pública e privada.
Kristen Stewart interpreta o papel de Lady Di no filme Spencer, a estrear em novembro de 2021. Num Natal em família a Princesa de Gales decide abandonar o seu casamento, num momento de emancipação Diana assume a sua existência fora do serviço à Coroa. Se ainda não viu o trailer, é urgente que o faça.
Pessoas 1. 7. 2021
A Princesa Diana em 16 looks icónicos
Naquele que seria o seu 60º aniversário de Lady Di, revisitamos alguns dos coordenados mais icónicos da eterna Princesa do Povo.
Ler maisPessoas 13. 5. 2021
Os segredos do guarda-roupa cor-de-rosa de Princesa Diana
Por vezes, a cor favorita da princesa codificava os momentos de alegria, de firmeza e de autoconfiança crescente; outras vezes, o seu amor materno. Aqui estão 30 razões para amarmos sempre Diana, em rosa.
Ler maisPessoas 30. 8. 2019
My Fair Lady: o estilo da eterna Princesa Diana
Nunca foi só Princesa, nunca foi só do povo. Lady Diana Spencer foi um ícone.
Ler maisNotícias 25. 3. 2019
Uma das carteiras preferidas da Princesa Diana foi redesenhada
De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca.
Ler maisSuzy Menkes 30. 8. 2017
Diana - e a sua linguagem do vestuário
Longe de ser uma fashionista, a Princesa de Gales escreveu a história da sua jornada que começou como artistocrata com um único vestido e ascendeu a super-estrela internacional.
Ler mais