Artigo Anterior

Billie Eilish renasceu e está Happier Than Ever

Próximo Artigo

English version | Stewing life, a motivational tale

Tendências 31. 8. 2021

Sobre Diana: seis conteúdos audiovisuais para recordar a eterna Princesa do Povo

by Margarida Oliveira

 

Estes são 6 filmes e séries para ver na data que marca os 24 anos do desaparecimento de Lady Di.

Princesa Diana © Getty Images

Não haverá dúvidas da influência da Princesa Diana, não só em Inglaterra, mas em todo o mundo. Desde Lady Di que a forma como vemos a realeza se transformou, há agora uma expectativa de filantropia e aproximação do povo que não se esgota num aceno mas em ações de apoio social. Diana renovou a imagem da família real britânica e apresentou uma alternativa à monarquia congelada, a possibilidade de uma monarquia moderna que compreende a sua missão enquanto representação máxima de um país e que utiliza o seu poder para beneficiar o povo.

A quantidade de filmes e séries que se inspiraram na Princesa de Gales é representativa da sua influência, e no dia que marca 24 anos desde o seu trágico desaparecimento reunimos seis conteúdos audiovisual para recordar a Princesa do Povo.

Diana: In Her Own Words

Disponível na Netflix

A história da Princesa de Gales nas palavras da própria. Não faltam histórias, rumores e interpretações da vida da princesa mais adorada da história da realeza moderna, mas quantas serão as oportunidades de a ouvir? No século XXI as nossas musas têm voz.

 

The Royal House of Windsor

Disponível na Netflix 

A família real britânica assume até hoje um papel de representação monárquica que excede a sua responsabilidade com a Commonwealth para a responsabilidade com a própria instituição da realeza. Acompanhamos os príncipes e princesas desde o seu nascimento ao seu casamento, e The Royal House of Windsor traz-nos a história cronológica da família, abalada pela chegada de Diana, a jovem Princesa que se propôs a alterar a monarquia como era pensada até à data.

The Crown

Disponível na Netflix

Escusada será a apresentação de The Crown, uma das séries mais vistas da Netflix. A quarta temporada era a que todos ansiávamos ver: a introdução da Princesa Diana na família real britânica. A série que acompanha o reinado da Rainha Elisabeth apresenta-nos Diana, brilhantemente interpretada por Emma Corrin, e o seu crescimento dentro da monarquia.

Diana

Disponível na Amazon Prime

Lady Di ter-se-á tornado princesa através de um casamento infeliz, mas nem por isso terá sido condenada a uma vida sem amor. Inspirado no livro Diana: Her Last Love, escrito por Kate Snell, este filme trata o romance que a Princesa de Gales, interpretada por Naomi Watts, terá tido com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan.

Diana Our Mother: Her Life And Legacy

Disponível na Amazon Prime

20 anos após a trágica morte da Princesa Diana, os Príncipes William e Harry revisitam a vida da sua mãe, num documentário que apresenta não só a vida pública da Princesa, mas a forma como se relacionava com as pessoas. Lady Di recusou a frieza característica da família real, mudando o paradigma da representação monárquica na sua vida pública e privada.  

 

Spencer

Kristen Stewart interpreta o papel de Lady Di no filme Spencer, a estrear em novembro de 2021. Num Natal em família a Princesa de Gales decide abandonar o seu casamento, num momento de emancipação Diana assume a sua existência fora do serviço à Coroa. Se ainda não viu o trailer, é urgente que o faça.

Artigos Relacionados

Pessoas 1. 7. 2021

A Princesa Diana em 16 looks icónicos

Naquele que seria o seu 60º aniversário de Lady Di, revisitamos alguns dos coordenados mais icónicos da eterna Princesa do Povo.

Ler mais

Pessoas 13. 5. 2021

Os segredos do guarda-roupa cor-de-rosa de Princesa Diana

Por vezes, a cor favorita da princesa codificava os momentos de alegria, de firmeza e de autoconfiança crescente; outras vezes, o seu amor materno. Aqui estão 30 razões para amarmos sempre Diana, em rosa.

Ler mais

Pessoas 30. 8. 2019

My Fair Lady: o estilo da eterna Princesa Diana

Nunca foi só Princesa, nunca foi só do povo. Lady Diana Spencer foi um ícone.

Ler mais

Notícias 25. 3. 2019

Uma das carteiras preferidas da Princesa Diana foi redesenhada

De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca.

Ler mais

Suzy Menkes 30. 8. 2017

Diana - e a sua linguagem do vestuário

Longe de ser uma fashionista, a Princesa de Gales escreveu a história da sua jornada que começou como artistocrata com um único vestido e ascendeu a super-estrela internacional.

Ler mais