Artigo Anterior

Talking to the moon

Próximo Artigo

Na Moda, voltamos a 1922

Tendências 4. 1. 2022

10 sapatos tendência para os looks de escritório em 2022

by Rebeca Domènech

 

Mergulhemos nos designs de sapatos que não iremos deixar de usar no escritório durante o próximo ano. Este é o calçado que irá complementar os nossos "working looks".

Longchamp primavera/verão 2022 © Longchamp

Os sapatos são, na minha opinião, uma das peças mais relevantes num coordenado de trabalho. O motivo é claro. Quantas vezes, ao longo das nossas jornadas laborais, nos arrependemos de ter escolhido um calçado em particular? A verdade é que isto já aconteceu a muitas de nós. Por isso, quisemos construir um manual de estilo em que deixamos todos os designs que serão tendência em 2022 e com os quais poderemos aguentar com sucesso as nossas horas de trabalho.

As Semanas de Moda ditaram os modelos de sapatos que irão causar sensação entre as especialistas de estilo para o próximo ano. Algumas criações regressam do passado para nos lembrarmos de que a Moda é cíclica, enquanto outras permitem-nos ter um visão muito mais futurística da tendências, fazendo com que fiquemos rendidas à sua originalidade e distinção. 

Quais os sapatos que serão tendência para usar no escritório em 2022?

Socas contemporâneas

Ainda que as socas se tenham tornado no calçado estrela do outono desde há tempos de que não temos memória, a Longchamp acredita que também as iremos apreciar na primavera de 2022. Uma versão que se encontra no meio caminho entre a soca e o mocassim irá entrar nas nossas vidas para nos mostrar que não há melhor sapato para ir ao escritório do que uma fusão de ambos.

Longchamp primavera/verão 2022 © Longchamp

Calçado tipo gladiador

Se observamos os cinco sapatos que perderam força, chegámos à conclusão de que o calçado de gladiador irá continuar a estar em voga durante as próximas estações. Na sua coleção de Spring 2022, Valentino propõe umas sandálias rasas com tiras. Embora não sejam vistas como um sapato sóbrio e clássico, deve saber que este calçado é ideal para um dia longo de trabalho. 

Valentino primavera/verão 2022 © IMAXtree

Sandálias "Dad"

Para este outono/inverno 2021, os sapatos "feios" em formato de dad sneakers estão a causar uma grande agitação. Contudo, na primavera do próximo ano, iremos preferir as sandálias "dad" que nos foram mostradas pela Hermès na apresentação da sua coleção Spring 2022. Um tipo de calçado que combinará na perfeição com vestidos ou, até, com fatos de alfaiataria ideais para ir trabalhar.  

Hermès primavera/verão 2022 © IMAXtree

Designs com aplicações brilhantes

As aplicações brilhantes, as lantejoulas e o glam estão na ordem do dia, ao dominar o street style das grandes capitais da indústria. A Moda vem carregada de otimismo, elegância e sofisticação. Estas sandálias rasas com pedras da Giambattista Valli irão unir-se perfeitamente aos mini-vestidos. Um coordenado idílico para uma business woman.

Giambattista Valli primavera/verão 2022 © IMAXtree

Sabrinas

Esta primavera-verão de 2021 foi marcada pelas sabrinas. Uma tendência que irá continuar presente - pelo menos - até ao próximo período primaveril. Existem modelos para todos os gostos. Mas, este ano, são as sabrinas de ponta quadrada, as clássicas e as com tiras que lideram as tendência. A Chanel previu a versão das sabrinas que irá triunfar os próximos meses. Serão as que têm a ponta de couro?

Chanel primavera/verão 2022 © IMAXtree

Mocassins inovadores

Ao longo deste ano de 2021, vimos mocassins em todos os seus modelos. Desde a versão clássica do tradicional calçado de escritório até aos modelos mais chunky que existem. Até a Miu Miu decidiu incluir este sapato tão ligado ao estilo preppy na sua coleção Spring 2022. Um modelo bicolor que irá transformar por completo os nossos looks de escritório. 

Miu Miu primavera/verão 2022 © IMAXtree

Sandálias de salto alto com tiras

As sandálias com tiras fazem parte da lista do calçado que iremos reciclar, mais uma vez, para a primavera de 2022. Este modelo que observamos é-nos apresentado pelas mãos da marca AZ Factory e foi produzido com um acabamento metalizado. Um design que se revelará atrativo para as especialistas de Moda e criará a aliança perfeita com os básicos de armário, dando-lhes uma volta de 180º. 

AZ Factory primavera/verão 2022 © IMAXtree

Ténis brancos 

Entre os ténis que continuaremos a usar em 2022 estão os clássicos brancos de Alexander McQueen, tal como os designs de outras marcas, como Chloé. Os básicos nunca falham e não há melhor do que recorrer a eles em coordenados "working". Estes irão combinar com todas as nossas roupas e serão proclamados os líderes absolutos no mundo dos sapatos. 

Alexander McQueen primavera/verão 2022 © IMAXtree

Botas "cowboy"

Este 2021 vivemos o retorno da estética western, por isso não será de estranhar se já tivermos umas botas cowboy no nosso armário. Se assim for, não duvidemos em mantê-las - pelo menos - durante mais um ano. Avisamos desde já que serão um dos sapatos mais desejados para a primavera de 2022. E quem disse que não os podemos levar para o escritório?

Coperni primavera/verão 2022  © IMAXtree

Sapatos de salto alto com plataforma

Os designers das marcas mais prestigiadas da indústria e as especialistas de estilo que desfilam os seus looks espetaculares pelo alfasto providenciaram o regresso definitivo dos sapatos de salto alto com plataforma. Estes favorecem e estilizam a silhueta de qualquer mulher. Para quem deseja usá-los no escritório, é melhor escolher o modelo mais adequado para a ocasião. 

Saint Laurent primavera/verão 2022  © IMAXtree

 

Artigos Relacionados

Compras 22. 12. 2021

Ready to party: 25 sugestões de Moda para entrar em 2022

As festas que se aproximam pedem brilhos, cor e peças de cortar a respiração.

Ler mais

Notícias 22. 12. 2021

Sete momentos de Moda do grande (e pequeno) ecrã de que todos falámos em 2021

Tanto o cinema como a televisão trouxeram alguns momentos dos melhores momentos de Moda de 2021.

Ler mais

Pessoas 21. 12. 2021

Camille Charriere usou um vestido de renda reciclado para o seu casamento “roaring 2020s” no Maxim de Paris

Ler mais

Compras 21. 12. 2021

Botas de inverno: o guia de compras de Natal de 2021

Agradecemos sempre um par das novas tendências.

Ler mais