Artigo Anterior

Aretha, até sempre

Próximo Artigo

Casamento Chiara Ferragni & Fedez: tudo o que precisa de saber

Curiosidades 21. 8. 2018

Samantha Jones em 20 frases

by Mónica Bozinoski

 

É a personificação do ego masculino preso num corpo feminino, o exemplo máximo de que dar justificações à sociedade é tudo menos poderoso, e a imagem de uma mulher que nunca irá pedir desculpa por ser quem é. Não acredita no amor nem no homem perfeito, e muito menos na ideia do casamento. Mas acredita na magia do botox. Definir Samantha Jones em vinte frases não é uma tarefa simples, mas foi exatamente isso que fizemos.

Ao longo da sua carreira, a atriz Kim Cattrall emprestou a sua voz à série de desenhos-animados The Simpsons, contracenou com Britney Spears em Crossroads, interpretou Lt. Valeris em Star Trek VI: The Undiscovered Country, foi Brooke Morrison no filme Masquerade, e deu vida a Emmy, uma manequim tão perfeita que quebrou corações na longa-metragem de 1987, Mannequin - mas nenhum papel conseguiu alcançar, simbolizar e imortalizar aquilo que Samantha Jones alcançou, simbolizou e imortalizou na série de culto O Sexo e a Cidade

Durante seis temporadas e dois filmes que tentaram curar, ainda que com pouco sucesso, o vazio deixado pelo grupo de companheiras mais fabuloso de Nova Iorque, Samantha Jones foi a amiga que todas nós queríamos ter, não só pelos conselhos de vida particularmente sensatos, mas também pelo seu sentido de humor único, que transpirava uma confiança nunca antes vista. Da determinação desmedida à liberdade sexual, a personagem ensinou-nos o poder de quebrar as regras, a magia da independência e o que significa, verdadeiramente, ser uma mulher que nunca irá pedir desculpas por ser quem é. 

No dia em que Kim Cattrall celebra 62 anos, não vimos melhor momento para recordar vinte frases proferidas pela atriz enquanto Samantha Jones em O Sexo e a Cidade. As palavras provam aquilo que sempre soubemos: Samantha Jones é, e será para sempre, uma das personagens mais entusiasmantes do pequeno ecrã. 

Artigos Relacionados

Tendências 6. 8. 2018

O regresso das carteiras mais emblemáticas do novo milénio

Não é novidade nenhuma que os anos 2000 estão a invadir a indústria da Moda - ainda a passo de caracol - e, com este comeback, era previsível que os acessórios fossem os primeiros a serem atingidos.

Ler mais

Curiosidades 6. 6. 2018

20 anos de Sexo e a Cidade

A 6 de junho, estreava a série que viria a revolucionar o lifestyle do sexo feminino através da liberdade que cada personagem representava.

Ler mais

Notícias 29. 5. 2018

Vestido de culto

Em 2018, o universo d’O Sexo e a Cidade continua a fazer correr tinta, ou neste caso caracteres. Para celebrar o décimo aniversário do lançamento do primeiro filme, um dos coordenados mais emblemáticos desta história vai estar em exposição na cidade de Nova Iorque.

Ler mais

Notícias 21. 3. 2018

Miranda Hobbes, a governadora

Depois de muita especulação, nesta segunda-feira, 19 de março, foi oficializado: Cynthia Nixon, mundialmente conhecida pela sua personagem em O Sexo e a Cidade, vai concorrer contra o atual governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, nas próximas eleições marcadas para 6 de novembro de 2018.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK