Artigo Anterior

Versace: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Dolce & Gabbana: primavera/verão 2019

Coleções 24. 9. 2018

Salvatore Ferragamo: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Numa paleta de tons neutros, que contrastou com cores ricas como o azul turquesa, o lilás ou o rosa, as propostas estivais de Paul Andrew e Guillaume Meilland chegaram em coordenados clássicos e sóbrios, numa homenagem à mestria e às técnicas de Salvatore Ferragamo. 

©Imaxtree

Salvatore Ferragamo tinha apenas onze anos quando descobriu a paixão pelo mundo da sapataria: um legado que Paul Andrew e Guillaume Meilland quiseram celebrar durante a apresentação das propostas pronto-a-vestir da etiqueta italiana para a próxima estação quente, que combinou a coleção feminina e a coleção masculina numa só passerelle

Inspirados no arquivo e nas diversas técnicas da Casa italiana- e nos mais de quinze mil pares de sapatos que Salvatore Ferragamo deixou depois da sua morte -, Paul Andrew e Guillaume Meilland criaram uma descendência contemporânea das plataformas em cortiça e madeira, dos sapatos com cunha e dos saltos em ráfia, um sinónimo de glamour para as estrelas de Hollywood nos anos 30 e 40. 

As propostas de pronto-a-vestir seguiram uma linha clássica, com silhuetas elegantes, materializadas em saias e vestidos assimétricos, coordenados com um espírito utilitário, ou fatos com padrões florais. Os coordenados em pele suave, a par com uma paleta de cores neutra, foram uma constante na passerelle da dupla - uma escolha que contrastou com a vivacidade do color block, de um fato cor-de-rosa, ou de um sobretudo azul turquesa acetinado. 

Artigos Relacionados

Coleções 24. 9. 2018

Versace: primavera/verão 2019

A supermodelo Shalom Harlow foi a grande surpresa do desfile primavera/verão 2019 de Donatella Versace, que trouxe uma nova ideia de sensualidade e feminilidade à Semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Etro: primavera/verão 2019

Da vivacidade dos tons à riqueza dos padrões, o espírito easygoing dominou as propostas estivais de Veronica Etro.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Prada: primavera/verão 2019

A Fondazione Prada, um espaço de performance polivalente na cidade de Milão, foi o cenário escolhido por Miuccia Prada para o desfile primavera/verão da etiqueta italiana.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Emporio Armani: primavera/verão 2019

Georgio Armani rumou a Linate, um dos principais aeroportos da cidade de Milão, para apresentar as propostas estivais de Emporio Armani.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK