Artigo Anterior

Dior: outono/inverno 2020

Próximo Artigo

Lanvin: outono/inverno 2020

Coleções 26. 2. 2020

Saint Laurent: outono/inverno 2020

by Rui Matos

 

Com a Torre Eiffel como pano de fundo, Anthony Vaccarello fundiu o seu estilo sempre sexy à abordagem burguesa que Yves Saint Laurent desenhava na década de 90. Uma coleção três Yves e três Vaccarello. 


© ImaxTree

“Queria encontrar um equilíbrio que define a modernidade do estilo Saint Laurent, entre o rigor controlado e a redenção ao prazer. Saint Laurent é a necessidade de elegância e perversidade. Um sem o outro seria apenas uma burguesia vulgar”, explica Anthony Vaccarello nas notas do desfile. Para a estação fria de 2020, o designer pegou no látex e deu-lhe um upgrade sofisticado, transformando este material na base da maioria dos coordenados que desfilaram na noite de 25 de fevereiro, em Paris. 

Botas over the knee conjugadas com vestidos em veludo e saias-lápis, culottes que combinam com blusas laçadas, polka dots que vivem em perfeita harmonia com o tartan, sobretudos estruturados que fazem companhia aos emblemáticos blazers, houve ainda umareinterpretação dos casacos safari, os tops ora eram látex, ora em renda. Vaccarello já nos habitou a tudo o que é revelador, mas para o outono/inverno 2020, o sex appeal está na atitude que cada mulher incorpora com um destes coordenados. Nesta viagem até aos anos 90, com pequenas paragens nas décadas de 60 e 70, Vaccarello provou que não tem nada contra uma paleta de cores forte e berrante. 

“A minha mulher tem o poder de fazer aquilo que quiser… ela não é submissa,” confessou Anthony nos bastidores do desfile ao WWD. Por outras palavras, a mulher Saint Laurent continua a ser o epítome da liberdade e da atitude. 

 

Acompanhe a Semana de Moda de Paris na categoria Coleções, com atualizações diárias.

Artigos Relacionados

Coleções 24. 2. 2020

Bottega Veneta: outono/inverno 2020

Daniel Lee está na Bottega Veneta há duas estações e neste curto espaço de tempo as vendas aumentaram 7% num trimestre e a carteira The Pouch tornou-se no acessório mais vendido da marca. Mas Lee tem muito mais para mostrar e a estação fria de 2020, é a prova disso mesmo.

Ler mais

Coleções 20. 2. 2020

Gucci: outono/inverno 2020

Alessandro Michele convidou a audiência a ver tudo aquilo que se passa nos bastidores de um desfile.

Ler mais

Coleções 18. 2. 2020

Burberry: outono/inverno 2020

Para a estação fria de 2020, Riccardo Tisci quis mostrar um lado mais contemporâneo do estilo britânico.

Ler mais

Coleções 17. 2. 2020

Victoria Beckham: outono/inverno 2020

Foi sobre o piso espelhado da Banquet House, no coração de Londres, que Victoria Bekcham comandou a sua “doce revolução”. Um desfile que ao mesmo tempo que homenageou a tradição, desafiou as convenções da indústria.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK