Artigo Anterior

O cinema e as relações humanas em destaque no FEST

Próximo Artigo

Como se está a sentir?

Agenda 21. 8. 2020

Rolex dá vida à música com a iniciativa “Perpetual Music”

by Mathilde Misciagna

 

O silêncio não é opção. Queremos ouvir, alto e bom som.

Renaud Capuçon, Fotografia de Jean-François Leclercq

No contexto das circunstâncias sem precedentes que presenciamos atualmente, a Rolex lança a iniciativa “Perpetual Music” de forma a ajudar a manter a música um elemento essencial da vida quotidiana mundial e apoiar músicos e cantores durante este período difícil. Hoje dia 21 de Agosto, 1 de Setembro e 3 de Setembro serão realizados três concertos em Itália, na Alemanha e em França. Estes concertos envolvem aproximadamente 100 artistas, cujo trabalho e vidas foram adversamente afetados pela pandemia. 

Juan Diego Flórez ©Rolex Hugo Glendinning

O objetivo será chegar a centenas de milhares de pessoas em mais de 180 países, através do serviço de transmissão gratuito que será disponibilizado na plataforma medici.tv, até ao final de outubro. Cada artista, independentemente do instrumento que toca ou do seu tipo de voz, foi selecionado pessoalmente, com base no seu talento, por um dos três Embaixadores Rolex e pelo violinista francês Renaud Capuçon (amado pela sua elegância, generosidade, virtuosidade e intensidade de tom) e atuará num único concerto. Todos os artistas selecionados serão remunerados.

Rolando Villazón ©Rolex Monika Rittershaus

Os concertos irão decorrer de acordo com o seguinte programa: Teatro Rossini, Pesaro, sexta-feira 21 de agosto, com Juan Diego Flórez (um dos tenores mais celebrados e amados da atualidade) a apresentar-nos uma orquestra; Staatsoper Unter den Linden, Berlim, terça-feira 1 de setembro, com um recital de Sonya Yoncheva (famosa soprano de ópera búlgaro-suíça e uma das artistas mais empolgantes da sua geração); Opéra Nacional de Paris (Palais Garnier), quinta-feira 3 de setembro, com Rolando Villazón (um dos tenores líricos mais aclamados pela crítica) e Renaud Capuçon a trazer-nos um repertório de música barroca e de câmara.

Sonya Yoncheva ©Rolex Hugo Glendinning

Artigos Relacionados

Curiosidades 24. 4. 2020

Moda pela Liberdade

À luz dos movimentos que, nos dias de hoje, lutam por liberdades ainda não adquiridas, o papel da mulher torna-se cada vez mais vital e significativo.

Ler mais

Vídeos 4. 10. 2019

Alba Baptista, o prodígio da representação em português

Como se prepara Alba Baptista para uma passadeira vermelha? Spoiler alert: com muita diversão.

Ler mais

Agenda 11. 9. 2019

Na Pele Dela: o projeto fotográfico que coloca homens em cenários tipicamente femininos

Na Pele Dela é um projeto fotográfico que reúne rostos masculinos a posarem em cenários tipicamente associados à mulher.

Ler mais