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Notícias 17. 1. 2019

Rihanna prepara-se para lançar uma marca de Moda

by Mónica Bozinoski

 

Segundo diversas fontes, Rihanna terá unido forças com a LVMH, detentora de nomes como Louis Vuitton ou Celine, para lançar uma etiqueta em nome próprio.

© Getty Images

De colaborações com nomes como Puma ou Manolo Blahnik à sua marca de lingerie, Savage x Fenty, sem esquecer a gigante de maquilhagem Fenty Beauty – que acaba de lançar quarenta novos tons de corretor, dez novos tons de base e oito novos tons de pó, estendendo ainda mais a sua missão de tornar a indústria da Beleza mais inclusiva -, Rihanna não é estranha a projetos de sucesso: e, segundo diversas fontes, a cantora estará a preparar mais um.

Numa notícia avançada pelo WWD, Rihanna estará em conversações com a LVMH, a multinacional detentora de nomes de peso na indústria da Moda como Louis Vuitton, Celine, Loewe, Fendi, Marc Jacobs, Givenchy ou Christian Dior – e da marca de maquilhagem da cantora, Fenty Beauty -, para lançar uma marca de Moda em nome próprio.

Se a notícia se confirmar, e cimentando a influência monumental de Rihanna na indústria da Moda, esta será a primeira vez que a LVMH lança, desde a criação da Christian Lacroix em 1987, uma marca de raiz. Segundo fontes citadas pelo WWD, o staff da nova Casa foi recrutado a partir da lista de colaboradores da Louis Vuitton e da Celine, e Rihanna estará intensamente envolvida no processo de design da marca – para além de propostas de pronto-a-vestir, é esperado que a Casa tenha acessórios e demais artigos em pele.

 
 
 
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As especulações de que Rihanna estaria a preparar o lançamento de uma nova marca aumentaram quando a cantora foi vista em Manhattan na terça-feira, com um par de óculos escuros oversized, nos quais se podia ler o nome Fenty nas hastes. Algumas fontes citadas pela WWD apontaram para o facto de Rihanna estar a testar um protótipo do acessório, ao mesmo tempo que alimentava os rumores deste possível lançamento.

Ao longo dos anos, a influência de Rihanna no mundo da Moda tem sido nada menos do que inegável – de pioneira nas mais diversas tendências de desejo aos coordenados inesquecíveis na passadeira vermelha da Met Gala, do pope dress com assinatura de John Galliano para a Maison Margiela ao amarelo canário de Guo Pei -, pelo que parece natural que este seja o próximo passo da cantora. 

©Instagram/@badgalriri

Segunda avança o WWD, a LVMH não se mostrou disponível para comentar os rumores sobre a marca e o seu lançamento, mas algumas fontes acreditam que irá coincidir com a chegada do antecipado novo álbum de estúdio de Rihanna. Apesar dos detalhes serem quase inexistentes, impera a questão – o que podemos esperar?

A julgar pelos projetos anteriores de Rihanna, podemos esperar que esta nova marca de Moda seja tão inclusiva como Savage x Fenty e Fenty Beauty, com peças de pronto-a-vestir for all shapes and sizes. Para além da inclusividade, e tendo em conta que o guarda-roupa da cantora é um dos mais impressionantes, é possível que a sua marca em nome próprio traga o melhor do estilo edgy de Rihanna – clássicos desconstruídos, casacos de pelo monumentais, blazers oversizedprints impressionantes, plumas e transparências, peças em ganga e outras em pele, vestidos com pormenores nada menos do que discretos e coordenados com um espírito mais sporty são alguns dos elementos que esperamos ver na marca da cantora. 

Como noticiou o WWD, a LVMH terá recrutado colaboradores da Louis Vuitton e da Celine para fazerem parte do staff deste novo projeto de Rihanna. Apesar de terem estéticas totalmente distintas, as duas Casas são aparições regulares no armário invejável da cantora. Em jeito de antecipação, a Vogue vasculhou as passerelles de Nicolas Ghesquière e Hedi Slimane para descobrir alguns coordenados que poderão servir de inspiração à nova marca da Bad Gal Riri

©ImaxTree

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