Artigo Anterior

Estas são as peças mais antigas de quatro figuras portuguesas

Próximo Artigo

As 15 campanhas de Christy Turlington que não conseguimos tirar da cabeça

Pessoas 13. 2. 2019

De Beyoncé a Michelle Obama: esta é a nova guarda da Burberry

by Radhika Seth

 

De Rihanna a Beyoncé, a Vogue reuniu as celebridades que já se renderam às criações de Riccardo Tisci para a Burberry. 

 

© Getty Images & Facebook.com/Beyoncé

Muito antes de ser anunciado como chief creative officer da Burberry, Riccardo Tisci já tinha uma legião de admiradores. Durante os 12 anos em que esteve à frente da Givenchy, o designer italiano vestiu Beyoncé para a Met Gala, Cate Blanchett para os Óscares e criou o vestido de noiva (Alta-Costura) de Kim Kardashian quando a celebridade norte-americana se casou com Kanye West. Desde que foi anunciado como sucessor de Christopher Bailey, os seus admiradores seguiram-no. E a eles juntaram-se outros, igualmente célebres. 

Em julho de 2018, quatro meses depois de Tisci ter assumido funções na Burberry, Naomi Campbell foi vista a usar um trench coat Burberry enquanto promovia o Global Citizen Festival, na África do Sul. Seguiu-se Beyoncé que usou duas criações, feitas à medida, durante a digressão mundial  On The Run Tour II: primeiro, um body com padrão axadrezado combinado com um casaco e umas botas de cano alto e depois, um outro body com pérolas incrustadas. 

E assim que Tisci apresentou a sua primeira coleção para a Burberry, na Semana de Moda de Londres, em setembro de 2018, as peças começaram quase imediatamente a aparecer na passadeira vermelha de vários eventos. M.I.A vestiu um trench coat e uma blusa acabadinhos de sair da passerelle para a estreia do seu documentário, MATANGI/MAYA/M.I.A. Já Rihanna optou por um trench em cetim para promover a sua marca de cosméticos, Fenty Beauty, e Madonna combinou também um trench coat (o ex-libris Burberry) com uns jeans enquanto estava por Paris. Nos dias seguintes, os coordenados ladylike apresentados na passerelle, foram vistos em nomes como Julia Roberts, Carey Mulligan, Zendaya e Natalia Vodianova. Mas o grande apoio veio  de Michelle Obama que, recentemente numa entrevista para a ABC News, escolheu usar um fato bege.  

Antecipando o seu próximo desfile, para o outono/inverno 2019, que acontece já dia 17 em Londres, reunimos na galeria acima a nova vaga das musas de Tisci. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por ABC News (@abcnews) a

Artigos Relacionados

Notícias 7. 12. 2018

Quando a Burberry encontra Vivienne Westwood

Dois nomes de peso na indústria da Moda uniram-se para uma colaboração que nos apresenta uma fusão entre o punk/grunge de Westwood e o lado mais sofisticado e elegante da Burberry. Um dueto que se revelou tudo menos improvável.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Burberry: primavera/verão 2019

A estreia de Riccardo Tisci à frente da britânica Burberry chega repleta de básicos intemporais, em propostas para homem e mulher.

Ler mais

Pessoas 13. 8. 2018

O guarda-roupa de Beyoncé na On The Run Tour II

Desta vez deixámos de parte o talento inquestionável da norte-americana e focamo-nos num espetáculo paralelo: a passerelle que, noite após noite, acontece no palco da digressão mundial da família Carter.

Ler mais

Tendências 26. 3. 2018

Da Escócia, com amor

O tradicional padrão escocês percorreu um longo caminho desde as Terras Altas até às propostas para a estação fria, mas de uma coisa estamos confiantes: o tartan veio para ficar.

Ler mais

Notícias 1. 3. 2018

Riccardo Tisci, o novo diretor criativo da Burberry

O anúncio foi feito esta manhã, 1 de março, através da sua conta oficial de Instagram, confirmando Tisci como substituto de Christopher Bailey.

Ler mais

Coleções 19. 2. 2018

Burberry: primavera/verão 2018

Uma explosão de cores e mistura de padrões fizeram a passerelle da Burberry para a estação quente de 2018.

Ler mais

Livestream 16. 9. 2017

Burberry em direto da London Fashion Week

Christopher Bailey apresenta hoje as suas propostas para o outono-inverno 2017/18 da Burberry e a GQ partilha a transmissão ao vivo do desfile-

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK