Estilo   Pessoas  

De Beyoncé a Michelle Obama: esta é a nova guarda da Burberry

13 Feb 2019
By Radhika Seth

Reunimos as celebridades que já se renderam às criações de Riccardo Tisci para a Burberry.

De Rihanna a Beyoncé, a Vogue reuniu as celebridades que já se renderam às criações de Riccardo Tisci para a Burberry. 

© Getty Images & Facebook.com/Beyoncé

Muito antes de ser anunciado como chief creative officer da Burberry, Riccardo Tisci já tinha uma legião de admiradores. Durante os 12 anos em que esteve à frente da Givenchy, o designer italiano vestiu Beyoncé para a Met Gala, Cate Blanchett para os Óscares e criou o vestido de noiva (Alta-Costura) de Kim Kardashian quando a celebridade norte-americana se casou com Kanye West. Desde que foi anunciado como sucessor de Christopher Bailey, os seus admiradores seguiram-no. E a eles juntaram-se outros, igualmente célebres. 

Em julho de 2018, quatro meses depois de Tisci ter assumido funções na Burberry, Naomi Campbell foi vista a usar um trench coat Burberry enquanto promovia o Global Citizen Festival, na África do Sul. Seguiu-se Beyoncé que usou duas criações, feitas à medida, durante a digressão mundial  On The Run Tour II: primeiro, um body com padrão axadrezado combinado com um casaco e umas botas de cano alto e depois, um outro body com pérolas incrustadas. 

E assim que Tisci apresentou a sua primeira coleção para a Burberry, na Semana de Moda de Londres, em setembro de 2018, as peças começaram quase imediatamente a aparecer na passadeira vermelha de vários eventos. M.I.A vestiu um trench coat e uma blusa acabadinhos de sair da passerelle para a estreia do seu documentário, MATANGI/MAYA/M.I.A. Já Rihanna optou por um trench em cetim para promover a sua marca de cosméticos, Fenty Beauty, e Madonna combinou também um trench coat (o ex-libris Burberry) com uns jeans enquanto estava por Paris. Nos dias seguintes, os coordenados ladylike apresentados na passerelle, foram vistos em nomes como Julia Roberts, Carey Mulligan, Zendaya e Natalia Vodianova. Mas o grande apoio veio  de Michelle Obama que, recentemente numa entrevista para a ABC News, escolheu usar um fato bege.  

Antecipando o seu próximo desfile, para o outono/inverno 2019, que acontece já dia 17 em Londres, reunimos na galeria acima a nova vaga das musas de Tisci. 

Radhika Seth By Radhika Seth

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024