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Retrospetiva: a Burberry de Christopher Bailey

06 Nov 2017
By Ana Carvas

A saída de Christopher Bailey da Casa britânica, após 17 anos como diretor criativo, faz-nos olhar para trás e recordar os seus grandes feitos.

A saída de Christopher Bailey da Burberry, após 17 anos como diretor criativo, faz-nos olhar para trás e recordar os seus grandes feitos à frente da Casa britânica.

A reinvenção do icónico trench coat, a capa customizada predileta das it girls ou os casacos pintados à mão: a Burberry liderada por Bailey esteve sempre um passo à frente do seu tempo, quer na inovação quer na criatividade. Com uma atenção especial na preservação da herança histórica da Casa, readaptou os clássicos com um twist moderno e sofisticado mas sempre fiel à tradição e às formas artesanais de confeção.

Foi uma das marcas pioneiras na implementação do sistema de compras see-now-buy-now e a primeira a fazer um livestream do desfile, em 2009. Apaixonado por música, criou a plataforma Burberry Acoustic, que tinha como missão dar a conhecer novos talentos da indústria, e por onde passaram nomes como Jake Bugg, Lucy Rose ou Benjamin Clementine.

Estes são apenas alguns dos ‘greatest hits’ dos últimos 17 anos do designer britânico, os outros, que desfilaram na passerelle e na red carpet, é para ver na galeria.

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