Artigo Anterior

Lip Sync: Wannabe das Spice Girls

Próximo Artigo

Pai Natal | Unboxing

Vídeos 21. 12. 2018

Sweet Margarita | Bolachas de gengibre

by Ana Carvas

 

Desafiámos Margarita Pugovka, modelo e pasteleira, a fazer uma seleção de receitas em vídeo para a Vogue Portugal. O resultado é Sweet Margarita, uma série composta por dois episódios que nos abre as portas para seu mundo encantado da pastelaria. 

Entre os doces dignos de uma Marie Antoinette do séc. XXI e a pastelaria tradicional dos clássicos programas de culinária dos anos 90 - olá Filipa Vacondeus -, estão as delícias de Margarita, que divide o seu tempo entre elevar a Moda nacional nas passerelles - aqui, em Gonçalo Peixoto - e atrás do balcão de uma qualquer cozinha, rodeada de mil e um utensílios e ingredientes suculentos que prepara com delicadeza, para que o resultado seja não só um maravilhoso deleite para o paladar, mas também para a vista.

Materializar o candy dream em algo comestível - foi este o desafio que a Vogue lançou a @margaritsbakes. E na cozinha d’A Sociedade, pôs as mãos à obra e preparou com todo o amor, carinho e pitadas de glitter à mistura, a primeira receita de Sweet Margarita: umas bolachas de gengibre com cobertura de glacé. Um clássico de Natal para descobrir no vídeo, com direito ao passo a passo. 

Ingredientes

1,1/4 copo de farinha sem fermento 
2/3 copo de açúcar mascavado
2 colheres de sopa de melaço de cana
1 ovo e 1 gema
85gr de manteiga sem sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Sal qb
Especiarias: gengibre, canela, cravinho e pimenta preta a gosto.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK