Moda   Notícias  

Rag & Bone lança coleção inspirada em Star Wars

07 Nov 2017
By Mónica Silva

Mesmo a tempo da estreia de "Star Wars: The Last Jedi".

Marcus Wainwright, designer e fundador da Rag & Bone, tinha 5 anos quando viu Star Wars pela primeira vez. Era muito novo, mas é uma memória que ainda tem presente e, agora, lança uma coleção-cápsula dedicada a este grande êxito da Disney.

O diretor criativo foi inicialmente convidado para desenhar uma coleção-cápsula para o filme Rogue One: A Star Wars Story, mas a parceria só se concretizou no ano passado com filme para o projeto masculino da marca que incluiu Mark Hamil, o ator que interpreta Luke Skywalker - e o herói de infância de Wainwright.

Agora lança uma coleção que não é o típico merchandising de um filme, sendo que o criador procurou adaptar a inspiração das suas personagens favoritas à identidade da sua marca: “Esse foi o grande desafio em fazer uma colaboração com coisas do ‘Star Wars’ que parecesse com a Rag & Bone”, afirma Wainwright ao WWD.

Desta parceria, resultaram 22 peças, para homem e mulher, de ready-to-wear, calçado e acessórios que mantêm a estética da marca britânica combinada com referências do filme: “Há um certo processo de descoberta nas roupas - se és um fã de Star Wars, consegues ver de onde vêm as referências, mas também quisemos coisas que as pessoas pudessem usar no seu dia-a-dia", descreve à Vogue US.

A coleção será lançada no dia 1 de dezembro em lojas selecionadas da Rag & Bone, no site e na nova plataforma de e-commerce da Disney, mesmo a tempo da estreia de Star Wars: The Last Jedi no dia 14 de dezembro.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | ARNDES

20 Jun 2024

Curiosidades  

Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda

19 Jun 2024