Artigo Anterior

Os novos acessórios da Tiffany&Co.

Próximo Artigo

Os skates de Cindy Sherman com a Supreme

Notícias 7. 11. 2017

Rag & Bone lança coleção inspirada em Star Wars

by Mónica Silva

 

Marcus Wainwright, designer e fundador da Rag & Bone, tinha 5 anos quando viu Star Wars pela primeira vez. Era muito novo, mas é uma memória que ainda tem presente e, agora, lança uma coleção-cápsula dedicada a este grande êxito da Disney.

O diretor criativo foi inicialmente convidado para desenhar uma coleção-cápsula para o filme Rogue One: A Star Wars Story, mas a parceria só se concretizou no ano passado com filme para o projeto masculino da marca que incluiu Mark Hamil, o ator que interpreta Luke Skywalker - e o herói de infância de Wainwright.

Agora lança uma coleção que não é o típico merchandising de um filme, sendo que o criador procurou adaptar a inspiração das suas personagens favoritas à identidade da sua marca: “Esse foi o grande desafio em fazer uma colaboração com coisas do ‘Star Wars’ que parecesse com a Rag & Bone”, afirma Wainwright ao WWD.

Desta parceria, resultaram 22 peças, para homem e mulher, de ready-to-wear, calçado e acessórios que mantêm a estética da marca britânica combinada com referências do filme: “Há um certo processo de descoberta nas roupas - se és um fã de Star Wars, consegues ver de onde vêm as referências, mas também quisemos coisas que as pessoas pudessem usar no seu dia-a-dia", descreve à Vogue US.

A coleção será lançada no dia 1 de dezembro em lojas selecionadas da Rag & Bone, no site e na nova plataforma de e-commerce da Disney, mesmo a tempo da estreia de Star Wars: The Last Jedi no dia 14 de dezembro.

Artigos Relacionados

Compras 11. 9. 2017

Guerra das estrelas

Diretamente do espaço para o nosso armário, este outono caiu uma enorme chuva de estrelas na indústria da Moda. Em casacos, vestidos ou botas, esta é a nossa seleção de peças com star quality.

Ler mais

Tendências 16. 8. 2017

Regresso aos 80’s em 30 Filmes

A propósito da visita ao passado do novo filme de Richard Linklater aproveitamos para relembrar néons, calças de cintura alta, materialismo consumido, Michael Jackson, Madonna e uma década de cinema simplificado para o grande público.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2017

Sidekicks for the Win!

Os verdadeiros heróis são maiores do que a vida, mas, ocasionalmente, os seus mais fieis companheiros roubam-lhes as luzes da ribalta.

Ler mais