Artigo Anterior

O regresso da boina

Próximo Artigo

Wild

Tendências 14. 12. 2017

Pyo, o nome do futuro

by Ana Carvas

 

As silhuetas femininas mais avant garde do momento têm um nome, Rejina Pyo.

A designer de origem coreana entrou no universo da Moda para exaltar a figura da mulher e fá-lo com elegância e sem o menor esforço. Ou, pelo menos, é o que aparenta.

Foi na aclamada escola de Moda londrina, Central Saint Martins, que começou o seu percurso na indústria. A partir daí, seguiram-se várias experiências na área - de assistente de Roksanda Ilincic a uma colaboração com a gigante sueca H&M. Em entrevista ao Business of Fashion, Pyo descreveu a sua ideologia na arte do design: “Eu acho que é bom quando a coleção não é muito exuberante. Eu uso esta marca mas, se deixar mais alguém feliz por usá-la também, isso é incrível. Eu gosto da ideia de dar às pessoas algum espaço de manobra”.

Durante as apresentações das propostas para a primavera/verão 2018, na semana de Moda de Londres, os olhos estavam postos em Rejina, a marca que, embora exista há cerca de três anos, desfilou pela primeira vez nos circuitos das semanas de Moda.

O seu talento revela-se nas silhuetas oversized mas femininas, no design único e estética gráfica inspirada na arte abstrata. E, em tão pouco tempo, caiu nas graças de it girls como a francesa Camille Charrière, Pandora Sykes ou Leandra Medine. Nomeada na categoria “talento emergente britânico, womenswear”, na edição deste ano dos Fashion Awards, perdeu para Michael Halpern. Ainda assim, saiu a ganhar porque a designer que conta com mais de 93 mil seguidores no Instagram tem nas mãos o futuro da Moda.

Artigos Relacionados

Pessoas 11. 12. 2017

Following Now: Petra Collins

Fotógrafa, realizadora e musa da Gucci. Petra Collins é a voz de uma geração.

Ler mais

Tendências 4. 12. 2017

Halpern: um sucesso no design emergente

Michael Halpern é o designer de quem todos falam.

Ler mais

Tendências 14. 11. 2017

A Maison francesa que está a dar que falar

Mãe e filha juntaram-se para concretizar um sonho. Da paixão pela Moda e carinho pela sustentabilidade nasceu MaisonCléo.

Ler mais

Tendências 23. 10. 2017

Na mira: The Vampire's Wife

Graças a Susie Cave, há uma nova marca no radar da Vogue: The Vampire's Wife junta uma dose estranha de elegância à sofisticação do design contemporâneo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK